O Instagram implementou likes privados de stories nesta terça-feira (15). O novo recurso permite que o usuário curta os stories de contas que ele segue sem precisar enviar uma DM (Mensagem Direta ou Direct Message). Anteriormente, qualquer reação ou comentário aos stories enviava uma DM para a pessoa.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, comenta sobre a novidade no aplicativo dizendo:

"Então agora, enquanto você passa pelo Stories, entre enviar mensagem e aquele pequeno avião de papel, haverá um ícone de coração. E se você tocar nele, ele enviará uma curtida ao autor deste Story, e essa curtida aparecerá na planilha do visualizador, não no seu tópico de DM com eles."

Não haverá contagem de curtidas nos Stories do Instagram

Embora as reações não sejam mais enviadas para os autores dos Stories, não haverá a contagem de "likes" ("curtidas"), uma abordagem que a rede social já vem abordando há algum tempo. A empresa optou por ocultar a contagem de curtidas para deixar os usuários livres de elementos que influenciam sua decisão de curtir ou não uma postagem.

Ao mesmo tempo, mesmo sem haver uma contagem de curtidas, o autor da postagem poderá ver quem curtiu sua publicação nos stories. Adam diz:

"A ideia aqui é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco os DMs."

Frequentemente o Instagram insere novos recursos que, embora sejam pequenos, são úteis, como é o caso deste relacionado aos Stories. No ano passado, por exemplo, os desenvolvedores inseriram a opção de excluir imagens e vídeos de um carrossel (seleção de múltiplas imagens e vídeos de uma única postagem).

O que achou da novidade implementada nos Stories do Instagram? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!