Devido a grande quantidade de mensagens privadas indesejadas no Instagram, a empresa está implementando novas funcionalidades em seu aplicativo com o objetivo de atenuar este problema.

O primeiro recurso que está sendo implementado no Instagram chama-se "limites". Ao ativá-lo, você evitará que pessoas que não te seguem ou que te seguiram recentemente, comente ou envie uma DM (direct message). A funcionalidade já está disponível para todos e deverá ser muito útil para criadores de conteúdo e empresas. Embora a função desativar os comentários ou mensagens diretas exista, o Instagram diz que o objetivo com a novidade é trazer uma solução mais positiva para o relacionamento com a comunidade.

Outra novidade é a um aprimoramento do recurso de palavras ocultas, que permite ao usuário filtrar de maneira automática as DMs com palavras, frases e emojis que sejam ofensivos. Agora esta funcionalidade se expandiu e detecta palavras que são potencialmente ofensivas, além de emojis e hashtags.

Avisos para comentários ofensivos com maior frequência

O Instagram também passou exibir avisos mais incisivos para aqueles que tentam postar comentários ofensivos. Isso já acontecia anteriormente, mas o aviso surgia somente depois que a pessoa tentasse postar várias vezes.

O Instagram diz:

"Esperamos que esses novos recursos protejam melhor as pessoas de ver conteúdo abusivo, seja ele racista, sexista, homofóbico ou qualquer outro tipo de abuso. Sabemos que há mais a fazer, incluindo melhorar nossos sistemas para encontrar e remover conteúdo abusivo mais rapidamente e responsabilizar aqueles que os publicam."

O que achou das recentes implementações do Instagram? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!