Cada vez mais o Instagram está investindo em funcionalidades voltadas para o e-commerce dentro de sua plataforma. Através do Instagram Shops, a empresa permite que comerciantes publiquem seus produtos e serviços na rede social, facilitando a interação com os clientes. Recentemente, a empresa comunicou que está testando um novo formato de vendas em seu app, onde há imagens únicas de produtos com a opção de múltiplas imagens ao selecioná-las.

O Instagram Shops foi lançado no ano passado como uma forma do Facebook de tornar suas plataformas de redes sociais algo que sirva além do propósito de fazer novas amizades e seguir páginas de empresas, sites e comunidades. Entretanto, junto com a plataforma de vendas, o modelo de publicidade do Facebook começa a ser presente, pois é uma forma de marcas se conectarem aos seus consumidores, onde é pago para se ter um alcance maior.

Da mesma forma como já aparecem publicações patrocinadas nos Stories e no feed do Instagram, os Ads passarão a aparecer no Instagram Shop, aba dedicada às vendas no aplicativo. Estas propagandas irão aparecer apenas na versão mobile do aplicativo e elas surgiram com base na utilização da plataforma na tentativa de equilibrar o conteúdo normal e os anúncios.

Disponibilidade e lançamento

Os anúncios no Instagram Shops estão começando a aparecer nos EUA com marcas selecionadas. Ainda não se sabe exatamente quando haverá uma expansão maior da ferramenta para outras regiões no mundo, mas a empresa diz que irá implantar a funcionalidade em outros países nos próximos meses.

O que achou da novidade que o Instagram está trazendo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e pergunte a eles qual a opinião sobre o assunto!