Segundo o chefe do Instagram, Adam Mosseri, o Instagram não é mais um aplicativo de compartilhamento de fotos. Recentemente, através das redes sociais Twitter e Instagram, Adam postou um vídeo dizendo que a empresa está focando agora para o entretenimento no formato de vídeo após ver o sucesso de concorrentes como TikTok e YouTube.

Ao longo do vídeo, Adam descreve quais mudanças o Instagram fará, além de experimentos como, por exemplo, recomendações de tópicos que os usuários não estão seguindo e o aprimoramento do sistema de vídeos para tornar mais envolvente a experiência em tela cheia.

Confira a publicação feita no Twitter abaixo:

O que será que vem por ai?

A mensagem passada no vídeo ficou clara: a rede social não pensa mais em ser vista como um "aplicativo de fotos quadradas", como Adam se refere a plataforma, mas um app de entretenimento geral que funciona através de algoritmos e vídeos. Entretanto, ainda não se sabe exatamente quando a empresa pretende realizar essa mudança. De qualquer forma, recentemente, foram anunciadas outras novidades que a rede social irá fazer: mudar a forma como são compartilhados os links nos stories e passar a oferecer a possibilidade de criar assinaturas de stories (Stories Exclusivos).

Embora o Instagram já possua algumas experiências com vídeos como o IGTV, o Reels e o Stories, Adam diz que a empresa pretende "abraçar o vídeo de forma mais ampla". O que será que nos aguarda? Qual será o futuro do Instagram que começou como um app de compartilhamento de fotos? Nos acompanhe para mais novidades e não se esqueça de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!