O Instagram acabou de confirmar que está trabalhando em uma nova funcionalidade chamada "Stories Exclusivos". De acordo com o site Engadget, desde a semana passada houve vazamentos de imagens sobre os stories e a nova funcionalidade, além de informações do leaker Alessandro Paluzzi no Twitter, onde foi comentado sobre referências da novidade no código base do Instagram.

Hoje o Instagram disse ao site TechCrunch que as imagens mostraram um protótipo interno em que a empresa está trabalhando.

Instagram lançará assinatura de Stories Exclusivos

Na segunda-feira da semana passada, Alessandro Paluzzi, famoso leaker, disponibilizou imagens dos "Exclusive Stories" ("Stories Exclusivos").

Confira abaixo:

Exclusive Stories (Stories Exclusivos). Fonte: Alessandro Paluzzi (Twitter)
"Exclusive Stories" ("Stories Exclusivos"). Fonte: Alessandro Paluzzi (Twitter)

Além da confirmação sobre do vazamento que ocorreu, não foi revelado mais nenhuma informação ao TechCrunch pela empresa. A novidade da assinatura de stories pagos do Instagram parece algo semelhante ao que se tem no Twitter com o Super Follow, quando usuários aceitam pagar por conteúdos exclusivos que apenas assinantes podem ver.

Ao que parece, o Instagram também está trabalhando em formas de evitar que as pessoas utilizem a captura de tela para compartilhar o conteúdo pago visualizado na plataforma. Além disso, os criadores de conteúdo poderão salvar stories exclusivos para colocá-los em destaque no perfil para que seja possível visualizar este conteúdo.

Criadores de conteúdo especializado (de nicho) podem ser atraídos pelos "Stories Exclusivos"

Com o desenvolvimento desta nova funcionalidade, o Instagram pretende atrair cada vez mais criadores de conteúdo especializados em diversos assuntos. Junto a isso, recentemente também foi relatado o início de testes com links em formato de stickers (adesivos) nos stories para uma quantidade maior de usuários (confira a matéria completa aqui).

O que achou da novidade? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!