Em sua recente postagem de boas práticas para o Rells, o Intagram pede para que os usuários não publiquem vídeos feitos a partir de outros aplicativos. A rede social diz que quando o usuário compartilhar vídeos de outro app, o algoritmo de sua plataforma irá detectar e não exibirá a publicação de forma ampla. Confira abaixo o que irá acontecer.

Como funcionará os Reels publicados com vídeos de outros apps

De acordo com a informação divulgada no perfil oficial de criadores do Instagram, os algoritmos do aplicativo irão detectar quando vídeos publicados em outros apps forem publicados na plataforma. Com isto, quem não segue o perfil da pessoa que publicou um vídeo, por exemplo, do TikTok, não poderá ver a publicação, porém quem segue poderá acessá-la.

Na postagem, foi dito:

"[Ouvimos] que os carretéis de baixa qualidade de vídeo (ou seja, borrados devido à baixa resolução) ou conteúdo que é visivelmente reciclado de outros aplicativos (ou seja, contém logotipos ou marcas d'água) tornam a experiência dos Momentos menos satisfatória. Portanto, estamos tornando esse conteúdo menos detectável em lugares como a guia Momentos."

Instagram quer evitar vídeos do TikTok

Esta ação do Instagram para seus algoritmos detectarem vídeos de outros aplicativos sem dúvidas deixa claro que a rede social quer evitar que produções feitas a partir do aplicativo TikTok sejam publicadas em sua plataforma. É provável que, caso chegou a utilizar o Reels, já tenha visto a logo do TikTok no canto e é bem provável que o Instagram não queira servir de vitrine para outro aplicativo rival.

Instagram da conselhos sobre como fazer vídeos de sucesso

Além da lista de coisas para não fazer no Reels, o Instagram também deixou algumas dicas para criar "momentos de sucesso". A rede social sugere que o usuário compartilhe vídeos verticais com músicas criadas por você mesmo ou com áudio original de outros Reels. Caso a pessoa não queira optar por estas alternativas, ainda há uma biblioteca de músicas do Instagram. O restante dos conselhos é confusos como, por exemplo, criar conteúdo divertido (não cita como) ou iniciar uma tendencia para que outras pessoas reproduzam ("muito fácil").

O que você achou da decisão do Instagram em vetar vídeos de outros aplicativos? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!