Recentemente os desenvolvedores do Instagram começaram a realizar testes de uma nova funcionalidade para a plataforma web do aplicativo. Agora haverá uma nova forma de visualização para aqueles que acessarem o Instagram através dos navegadores (Chrome, Firefox, entre outros).

O novo design que está sendo testado na plataforma web do Instagram mostra uma exibição em forma de carrossel agora, ao invés de apenas um "stories" na página acessada da rede social. A mudança que ocorreu foi somente esta e os comandos para passar os "stories" permaneceram os mesmos, sendo possível passar para o próximo manualmente ou deixar mudar de forma automática.

Novo visual dos stories do Instagram quando acessado através de navegadores no computador.
Novo visual dos stories do Instagram quando acessado através de navegadores no computador.

Um porta-voz do Instagram confirmou que os testes estão sendo feitos através de um "pequeno grupo" de usuários e que o processo foi iniciado no mês passado (dezembro). Além disto, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, disse que o app chinês TikTok é o maior concorrente que sua empresa já teve. Devido ao rápido ganho de popularidade do TikTok, o Instagram anunciou recentemente que irá combinar duas importantes funcionalidades da rede social: as compras online e os vídeos curtos do Reels. Com isto, os produtores de conteúdos e empresas poderão vender produtos ao fazer vídeos.

Adam Mosseri diz:

"TikTok é um competidor incrivelmente forte, mesmo o competidor mais forte que já vimos. Eles estão sempre focados, determinados e têm ótima execução. Tentamos recuperar o atraso de várias maneiras para criar uma experiência completa para motivá-los a usar mais nossa plataforma porque, se não houver um conteúdo atraente, eles não terão razão para ir para os Reels em primeiro lugar."

As intenções do Instagram ao incorporar as compras aos vídeos

O objetivo do Instagram ao incorporar a função de compra aos vídeos, é tornar os momentos mais atraentes para os consumidores e criadores de conteúdo. Com o aumento da eficácia da publicidade, o Facebook pode chegar até a cobrar taxas mais altas por estes tipos de anúncio.

O que achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!