Queira ou não, o app Snapchat deu início a uma nova moda nas redes sociais. Através do compartilhamento temporário de conteúdo, o Snapchat ganhou muita fama e acabou sendo copiado pelo Instagram, Facebook e, neste ano de 2020, o Twitter. Agora, uma nova plataforma entra para o grupo, o Spotify, que está testando no momento a nova funcionalidade.

Os usuários do Spotify podem acessar o novo recurso neste momento ao acessar algumas playlists geradas pela plataforma como, por exemplo, Christmas Hits ou Tear Drop. Uma artista que possui stories também é Megan Thee Stallion. Se houver stories em alguma playlist ou álbum, haverá um círculo logo acima do nome do conteúdo, como você pode conferir abaixo.

Ao conferir como está sendo utilizado o stories no Spotify, é possível notar que no momento o recurso está limitado. Os assinantes do Spotify, ao que parece, ainda não são capazes de adicionar o próprio storie. O site Engadget chegou a entrar em contato com o Spotify e obteve a seguinte resposta:

"Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais notícias para compartilhar sobre planos futuros neste momento."

Será que os stories no Spotify combinam mesmo com a plataforma de streaming?

A nova funcionalidade do Spotify é um tanto quanto estranha, já que a plataforma de streaming é focada na reprodução de áudio e não vídeo como acontece no YouTube Music. A meu ver, faria mais sentido se o aplicativo YouTube Music implementasse esta nova função.

O que achou da novidade? Você utilizaria? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!