Spotify lança ferramenta para criar playlist para episódios de podcasts

Spotify lança nova ferramenta para a sua plataforma que permitirá criar uma playlist para episódios de podcasts. Confira!

Spotify lança ferramenta para criar playlist para episódios de podcasts

Recentemente o Spotify lançou uma nova ferramenta para proporcionar aos seus usuários uma nova forma de organizar seus podcasts. O novo recurso foi desenvolvido para selecionar episódios de diferentes podcasts e adicioná-los com rapidez e facilidade para ouvir mais tarde ou para guardar aqueles episódios favoritos para revisitar diversas vezes.

A playlist de podcasts criada aparecerá como "Your Episodes" (ou "Seus Episódios) no topo de guia Biblioteca na guia de Podcasts. Essa funcionalidade será útil principalmente em ocasiões em que o usuário não segue um determinado programa, mas deseja ouvir um episódio específico devido a algum interesse pelo tema abordado naquela publicação. Outra utilidade para a funcionalidade é para experimentar podcasts que você não conhece, ou seja, agora será fácil você pesquisar conteúdos novos e ir adicionando o que lhe interessar mais.

Como o Spotify recomendo não só músicas, mas também podcasts, de acordo com os hábitos de escuta do usuário, o processo de busca por episódios interessantes dentro do programa indicado pela plataforma ficará mais fácil. Para salvar um episódio, basta selecionar o botão "+" no cartão do episódio desejado ou na própria página do episódio. Segundo o Spotify, é possível adicionar até 10 mil episódios na playlist, que irão permanecer lá até que sejam removidos manualmente.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o Spotify, o novo recurso de playlist de podcasts começou a ser lançado a partir de ontem (16) para todos os usuários de smartphones com sistema operacional Android e iOS. Tanto os usuários gratuitos quanto os assinantes do plano Premium terão acesso a novidade.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Spotify compra Megaphone, empresa de podcasts e hospedagem, por US$235 milhões
Spotify

Spotify compra Megaphone, empresa de podcasts e hospedagem, por US$235 milhões

Spotify anunciou hoje a compra da Megaphone, empresa de podcasts e hospedagem. Saiba quais são as intenções da plataforma de streaming de música com esta aquisição.

Spotify ultrapassa 300 milhões de usuários após lançamento na Rússia
Spotify

Spotify ultrapassa 300 milhões de usuários após lançamento na Rússia

Spotify anuncia crescimento do terceiro trimestre deste ano e revela que já ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários mensais. Confira!

Spotify permite que suas músicas sejam utilizadas em podcasts
Spotify

Spotify permite que suas músicas sejam utilizadas em podcasts

Spotify anuncia que está implementando nova funcionalidade que permite que suas músicas sejam utilizadas por criadores de conteúdo em seus podcasts. Confira!