De acordo com o relatório de ganhos publicado pelo Spotify, a plataforma de streaming de música possui agora 320 milhões de usuários ativos mensais e 144 milhões de assinaturas pagas. Estes números representam um aumento de 29% no número de usuários totais com relação ao ano passado e 27% no número de planos pagos comparado a 2019. De acordo com a empresa, o crescimento foi impulsionado por suas campanhas de marketing na Índia e devido também ao lançamento do serviço na Rússia e em mais 12 marcados ao redor.

Com este grande crescimento do Spotify, a plataforma de streaming fica mais ainda a frente de rivais como Amazon e Apple. No início deste ano, o Amazon Music declarou que possuía 55 milhões de clientes mensais, onde "quase todos" eram assinantes que pagavam pelo serviço segundo o site Financial Times. Enquanto a Apple disse no ano passado que já possuía 60 milhões de assinantes pagantes (o serviço não oferece uma opção gratuita).

Crescimento de usuários no Spotify com números do terceiro trimestre ano a ano. Fonte: Spotify
Crescimento de usuários no Spotify com números do terceiro trimestre ano a ano. Fonte: Spotify

Mesmo conseguindo um grande crescimento trimestral de usuários, chegando a obter uma receita de 14% (US$2,32 bilhões), o Spotify ainda ficou com um prejuízo de US$118 milhões, tendo tido um lucro de US$282 milhões no ano passado, segundo o The Wall Street Journal. O motivo deste prejuízo é devido aos esforços da empresa para aumentar sua base de usuários.

Podcasts no Spotify estão ficando cada vez mais populares!

Atualmente o Spotify conta com 1,9 milhão de podcasts em sua plataforma, contra 1,5 milhão no trimestre anterior. Segundo a empresa, aproximadamente 22% de seus usuários mensais começaram a consumir podcasts no terceiro trimestre (21% a mais que no trimestre anterior).

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!