Caso você possua planos para utilizar seu futuro PS5 não só para jogar seus games, mas também para utilizar serviços de streaming como, por exemplo, Netflix e Spotify, saiba que o console de próxima geração da Sony dará suporte nativo aos aplicativos mais populares de cada categoria de transmissão de conteúdos via internet. Hoje a Sony confirmou através do Playstation Blog que os seguintes apps estarão disponíveis no Playstation 5 quando for lançado no dia 19 de novembro no Brasil: Apple TV Plus, Disney Plus, Netflix, Spotify, Twitch e YouTube.

Confira abaixo o tweet do perfil oficial da Playstation Brasil no Twitter:

De acordo com a Sony, além de disponibilizar para utilização no PS5 os aplicativos citados acima, as plataformas de streaming Amazon Prime Video, Hulu e Peacock também serão disponibilizadas, porém não foi revelada uma data exata para isso. Não se sabe ainda o motivo, mas a HBO Max não está presente na lista de aplicativos que estarão presentes no PS5. Estranhamente, o app do Crunchyroll estará no Playstation 5 e a empresa de streaming de animês pertence ao grupo da HBO.

Controle remoto de mídia do PS5 tem função dos 4 botões misteriosos revelada

Além do anúncio dos serviços de streaming que estarão disponíveis no PS5, a Sony confirmou que os quatro botões localizados na parte inferior do controle remoto de mídia do PS5 serão utilizados para os serviços Disney Plus, Netflix, Spotify e YouTube. O controle remoto será lançado no mesmo dia da estreia do Playstation 5 no Brasil, porém será vendido a parte.

Com o grande dia do lançamento do console de próxima geração da Sony chegando, a desenvolvedora japonesa de jogos está mostrando cada vez mais novidades sobre o PS5. Fique atento para mais novidades!

Gostou de saber sobre os serviços de streaming que estarão disponíveis no Playstation 5 em seu lançamento? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!