Nesse ano de 2020, as redes sociais mais comuns fizeram mudanças em suas plataformas, inserindo novos recursos com o objetivo de chamar atenção do público. Dessa vez, o Instagram anunciou uma nova modificação no layout de sua plataforma, e foram adicionadas duas novas abas; a opção para o recurso Reels e a opção de Loja.

Os recursos que cada uma das redes sociais estão oferecendo, principalmente aquelas que chegaram recentemente tem sido o grande diferencial para engajar mais acessos e usuários.

Por exemplo, com o sucesso do TikTok, o Facebook, dono da rede social Instagram, percebeu que é realmente necessário inovar para ser destaque entre o público jovem, que geralmente é o alvo dessas empresas.

Reels

O Reels chegou em junho, e embora a rede social não divulgue os números, eles afirmam que esse recurso é um sucesso.

Em uma nota oficial, a rede social disse;

"No Instagram, nosso foco sempre foi o público jovem e os criadores de conteúdo, porque são eles que lançam tendências. As mudanças estão acontecendo rapidamente agora, incluindo a forma como esses dois grupos usam o Instagram e interagem com o mundo. Este ano, com a pandemia fazendo com que grande parte do mundo fique em isolamento, vimos uma explosão em vídeos curtos e divertidos no Instagram."

Essa função tem chamado a atenção, por exemplo, para criar vídeos curtos de dublagens bem-humoradas, desafios ou numa montagem bem legal entre transições.

Novo layout da rede social.
Novo layout da rede social.

Antigamente, existia um botão que permitia criar esse tipo de postagem, e que dividia o espaço entre publicações, feed e o IGTV. Com a novidade, o recurso ganha uma nova aba que vai facilitar a descoberta do que já está em alta dentro da rede social e deixando os vídeos em segundo plano.

Shop/Loja

A opção de Loja também foi inserida na plataforma. Segundo a rede social, essa opção vai ajudar aqueles pequenos negócios a impulsionar suas vendas, Durante essa pandemia, sabemos que muitas pessoas abriram o seu próprio negócio e com isso a novidade é muito oportuna.

Sobre essa opção, a nota oficial diz;

"Levamos essas mudanças muito a sério, motivo pelo qual não atualizamos a tela inicial do Instagram em grande escala há um bom tempo. Mas a forma como as pessoas criam conteúdo e aproveitam a cultura mudou, e o maior risco para o Instagram não é a mudança rápida."

Até então, essa nova aba vai facilitar o acesso a esses produtos a venda, e gerar recomendações aos usuários e influenciadores da rede.

Essas mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (12), e aos poucos os usuários da rede social devem receber a atualização.

E aí, curtiu a novidade? Deixe sua opinião nos comentários!