Recentemente o Facebook começou a adicionar para o Instagram a API do Messenger. Com esta implementação, marcas e empresas poderão utilizar aplicativos de terceiros para atender os clientes que estão no Instagram. Esta será a primeira vez que será possível conectar representantes de atendimento ao cliente ao vivo com solicitações ou para realizar consultas comuns através do Instagram.

Deste o ano de 2016 as empresas conseguem atender seus clientes através do Messenger. Como o Facebook está integrando as mensagens do Instagram com o Messenger, faz sentido que as mesmas funções estejam também no aplicativo de fotos. Com a API do Messenger no Instagram será possível para as empresas gerenciar as mensagens de diversas formas como, por exemplo, no caso de lojas e Stories dentro da rede social de imagens.

Lançamento e disponibilidade

A API também permitirá que as empresas analisem o histórico de pedidos de um cliente juntamente com as mensagens enviadas por ele. Entretanto, todos estes benefícios ainda não estão liberados para todas as marcas ou empresas. No momento a API do Messenger no Instagram está em fase beta fechada para um pequeno grupo.

No momento, marcas como Adidas, Amaro, Glossier, H&M, MagazineLuiza, Michael Kors, Nars, Sephora e TechStyle Fashion Group, estão entre as selecionadas para experimentar a novidade no Instagram. Fique atento para mais notícias sobre a nova ferramenta!

Atualização do Facebook Messenger traz comunicação com Instagram

Recentemente o app Facebook Messenger alterou seu visual e ganhou novas funcionalidades através de sua última atualização. Dentre as novidades estão o suporte para temas de bate-papo, reações personalizadas e, em breve, stickers de selfie e um modo de desaparecimento (vanish mode). Esta reformulação foi anunciada no final de setembro, quando foi implementado a capacidade dos usuários do Instagram mandarem mensagens para pessoas no Facebook. Confira a matéria completa aqui.

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