Recentemente o app Facebook Messenger alterou seu visual e ganhou novas funcionalidades através de sua última atualização. Dentre as novidades estão o suporte para temas de bate-papo, reações personalizadas e, em breve, stickers de selfie e um modo de desaparecimento (vanish mode). Esta reformulação foi anunciada no final de setembro, quando foi implementado a capacidade dos usuários do Instagram mandarem mensagens para pessoas no Facebook.

No caso dos usuários do Instagram, é necessário escolher a opção de utilizar os novos recursos atualizados para ter acesso a comunicação entre as plataformas, porém, no caso do Messenger, não é preciso fazer nada. Esta implementação de comunicação entre os usuários do Facebook e Instagram ocorrerá primeiramente na América do Norte.

Integração de mensagens entre o Instagram e o Messenger. Fonte: Facebook
Integração de mensagens entre o Instagram e o Messenger. Fonte: Facebook

Analisando a parte do design, houve uma mudança no logotipo do Messenger e no visual da tela de mensagens (agora aparece em tons de azul, roxo e rosa). Além disso, haverá novos temas para a tela do chat, incluindo love and tie-dye.

Os recursos citados acima são os mesmos oferecidos pela Instagram na atualização mais recente. Mas não é só o Instagram que recebe novos recursos, recentemente o Messenger recebeu a funcionalidade de co-assistir vídeos com amigos ou através de salas do app.

Quais as intenções do Facebook com a integração de seus aplicativos?

Com esta integração entre seus aplicativos, o Facebook pretende fazer com que seus usuários não migrem para outras plataformas concorrentes. É provável que futuramente o WhatsApp também se junte a esta integração.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!