Recentemente algumas pessoas receberam uma mensagem quando abriram o Instagram. O comunicado do aplicativo é um aviso falando sobre a nova funcionalidade de mesclar o chat do Messenger com as DMs (direct messages ou mensagens diretas) do Instagram. Essa nova função irá fazer com que os contatos do Facebook possam mandar mensagem para você no Instagram, além de ganhar algumas implementações do Messenger como deslizar para o lado para citar uma frase e responder, reagir com emojis às mensagens e claro, ter um visual diferente para a seção de conversas do app.

Por enquanto, há a opção de ativou a nova funcionalidade de mesclagem do Instagram com o Facebook. Entretanto, ao permitir que seja ativado a nova ferramenta, somente os ícones das mensagens diretas (DMs) muda de aparência (para ícone do Messenger). De acordo com o que já relataram, a nova ferramenta ainda não funciona com o propósito principal, mesmo com a função ativada, ou seja, é apenas um teste que está sendo feito.

Mensagem que aparece no Instagram comunicando sobre a nova funcionalidade de mesclagem de mensagens entre os aplicativos do Facebook.
Mensagem que aparece no Instagram comunicando sobre a nova funcionalidade de mesclagem de mensagens entre os aplicativos do Facebook.

Já faz um bom tempo que o Facebook chegou a anunciar que tinha intenções de mesclar as mensagens do Whatsapp, Instagram e Facebook, porém seria a longo prazo de acordo com a empresa. As plataformas possuem bilhões de usuários e o desejo da companhia seria permitir a comunicação entre eles. Porém, se o Facebook realizar uma pesquisa perguntando aos seus usuários o que eles preferem, é provável que a maioria responda dizendo que prefere bate-papos separados, pois há pessoas que não querem que determinados contatos de uma plataforma entre em contato com elas em outra.

De acordo com as informações que foram disponibilizadas, os recursos de chamada de voz e vídeo serão fundidos também no futuro entre o Instagram, Messenger e WhatsApp.

Talvez você já tenha notado, mas recentemente o Facebook colocou os dizeres "by Facebook" logo abaixo do logo que aparece ao abrir os apps. Além disto, o Facebook começou a copiar aos poucos os dados do perfil de sua rede social para o Instagram, isso pode ser visto ao selecionar "Editar perfil" (isso está em processo, nem todos irão ver por enquanto).

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!