A última atualização do aplicativo Facebook Messenger está chegando com uma nova função, a "Watch Together" (Assistir Juntos). A novidade foi anunciada hoje pelo Facebook e permite que o usuário veja vídeos do Facebook Watch e assista ao mesmo tempo com seus amigos através de uma ligação de vídeo ou áudio. O novo recurso está sendo disponibilizado a partir de hoje para Android e iOS.

Para utilizar a função "Watch Together" (assistir juntos), basta deslizar para cima durante uma chamada de vídeo e tocar na opção "assistir juntos". Após o comando, o Facebook irá lhe sugerir vídeos para assistir, além de dar a opção de pesquisar pelas categorias ou pesquisar algum em específico. É possível assistir vídeos juntos com até 8 pessoas ao mesmo tempo durante uma videochamada no Messenger ou até 50 pessoas em uma sala (room) do Messenger.

Segundo o Facebook, atualmente são feitas cerca de 150 milhões de chamadas com vídeo no app Menssenger por dia. Além disto, a empresa afirma que aproximadamente 200 milhões de vídeos são enviados entre as pessoas diariamente no aplicativo de mensagens. Stan Chudnovsky, responsável pelo Messenger, diz:

"Está ficando cada vez mais visual e continua a crescer muito, muito rápido."

O Facebook Messenger não é a única plataforma a possuir a funcionalidade

A função de assistir ao mesmo tempo a vídeos provavelmente será uma das funcionalidades mais populares em 2020. A Netflix, Amazon Video Primo, Twitch e Disney Plus já lançaram suas próprias versões da ferramenta para assistir aos vídeos com várias pessoas.

O que achou da novidade? Você utilizaria com muita frequência o novo recurso? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!