Os planos da Huawei seguem vivos, apesar de adiados. Em palestra realizada na China, nesta quinta (8), o presidente do Grupo Huawei, Wang Chenglu, revelou alguns dos planos futuros para a divisão de smartphones da empresa. Para enfatizar a compatibilidade do seu novo sistema operacional, ele disse que o HarmonyOS 2.0 estará disponível para muitos dispositivos até junho de 2021.

Segundo ele, a companhia tem expectativa de atender pelo menos 300 milhões de dispositivos, o que inclui smartphones, tablets e outros dispositivos IoT. Apesar de ser um bom número, alguns modelos ainda parecem ficar de fora, já que alguns relatórios recentes apontaram que aparelhos da Huawei e Honor que estão possuem a interface EMUI 11 e Magic UI 4 podem mudar para Harmony OS 2.0, mas apenas aqueles que possuem chip Kirin, o que significa que telefones com processadores Snapdragon ou Mediatek não serão elegíveis.

Os dispositivos lançados recentemente pela empresa deverão receber um update estável com a versão atualizada do sistema. Mas o estreante da vez, ainda não apareceu!

Leia também:

Huawei P50 adiado para junho

Logo depois do anúncio do Dr. Chenglu, um informante compartilhou no fórum de usuários da empresa que a linha P50 está com seu lançamento adiado para junho. Assim como já havíamos comentado na semana passada, a causa desse atraso estava relacionado ao mercado de semicondutores que não tem conseguido atender a alta demanda na produção de chips.

Em meados de março deste ano, a Huawei havia confirmado uma palestra para o dia 24 de abril, data em que o P50 seria finalmente oficializado. Tudo indica que, além do atraso ocasionado pela falta de componentes para a produção do aparelho, o mês de junho é uma boa escolha, justamente para estrear o sistema operacional HarmonyOS 2.0, assim como a empresa já havia confirmado. Isso significa que em algum momento de junho, teremos o anúncio oficial do P50 e o tablet MatePad Pro 2, ambos com o novo sistema operacional de fábrica.