Já não é de hoje que muitos rumores têm sido ventilados em torno do P50, futura nova linha da Huawei, que deve ostentar uma bela configuração de câmeras e um design traseiro inovador. Recentemente tivemos algumas informações sobre a traseira do aparelho com um módulo formado de duas grandes lentes, o que é bem diferente do que estamos acostumados. Seguindo essa base, novas imagens do Huawei P50 apareceram na web ilustrando um grande bloco de câmera combinando um par de círculos com inscrições sobre as suas lentes.

Embora não sejam oficiais da Huawei, o vídeo exibe lindas imagens do aparelho em animações 3D, que revelam o que pode ser literalmente oficializado pela fabricante chinesa. O vídeo foi publicado no YouTube pelo canal Waqar Khan e mostra o aparelho em vários ângulos e nas cores preto, branco, verde e bege. Confira;

Vídeo incorporado do YouTube

As imagens sugerem um painel frontal com molduras finas nas laterais e parte superior, e uma tela com um punch-hole para abrigar a lente frontal. Na traseira, fica evidente a inscrição LEICA, fabricante do conjunto de câmeras dos produtos da Huawei, mais alguns detalhes técnicos sobre os sensores inseridos no aparelho.

O Huawei P50 deverá vir equipado com o sensor líquido Sony IMX800, processador Kirin 9000 e sistema HarmonyOS de fábrica.

Leia também:

Huawei P50 tem lançamento adiado (novamente)

O Huawei P50 já estava era para ter sido anunciado entre os meses de fevereiro e março deste ano, porém, há alguns dias, fontes revelaram que foi necessário adiar a expectativa para abril. Bem, já estamos em abril, mas parece que um novo adiamento está acontecendo.

Uma das principais fontes ligadas à Huawei, o usuário @RODENT950, diz que a apresentação do P50 acontecerá entre maio e junho, e somente em território chinês, isto é, sem previsão para o lançamento global da linha. Essa atraso é resultado de uma crise no mercado de semicondutores, mas afeta principalmente a Huawei, já que a empresa fabrica seus próprios componentes devido sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos, que proíbem utilização de recursos americanos.

Ao que se sabe, os estoques do Kirin 9000 e do sensor Sony para as câmeras do P50 estão cada vez mais escassos, e a Huawei não costuma falar muito sobre isso com a mídia, então, infelizmente, não podemos confirmar nada sobre os planos da gigante chinesa.