A Huawei ainda sofre com muitos problemas devido às proibições impostas pelo governo dos EUA. Antes disso, a empresa tinha o costume de lançar novos modelos da linha P no primeiro semestre do ano, enquanto a linha Mate aparece sempre na segunda parte do ano. Porém, com as sanções e a crise no mercado de semicondutores, esse cronograma tem sofrido diversas alterações, e com isso, o lançamento do P50 deve ser afetado.

Recentemente temos recebido diversas informações sobre o que esperar do aparelho, e a poderosa configuração de câmeras tem se destacado entre os principais rumores. Nesse meio tempo recebemos até mesmo imagens da possível capa protetora do dispositivo, que por sua vez, indicavam a iminência de seu lançamento, que até então deveria acontecer no dia 24 de abril.

Leia também:

Huawei P50 pode chegar em junho

Um blogueiro revelou pela rede social Weibo que o Huawei P50 pode ser adiado novamente. De acordo com a fonte, a empresa pode mudar o lançamento do aparelho para uma conferência de verão, que deve ser realizada em junho. Teoricamente, esse prazo é razoável se levarmos em consideração o atual cenário do mercado de semicondutores, que tem passado por uma crise significativa, levando a atrasos inevitáveis.

O P50 é esperado com o processador Kirin 9000, e para conseguir entregar as unidades que a alta demanda de aparelhos deve gerar, a empresa considera esse adiamento como necessário.

Aparentemente, as novidades do P50 incluem o sistema operacional Harmony OS de fábrica e a presença do sensor IMX800 de 1 polegada da Sony. Este será o maior sensor móvel da empresa, que tem como principal objetivo disputar mercado com o modelo ISOCELL GN2 lançado pela Samsung há algumas semanas, e que foi estreado pela Xiaomi no lançamento do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra ocorrido ontem.