Os AirPods irão ganhar novas linhas nos próximos anos, segundo rumores recentes. De acordo com Mark Gurman, do site Bloomberg, a Apple notou que os consumidores estão preferindo pagar mais barato pela geração antiga dos AirPods "normais" (fones TWS do tipo earbud) do que comprar a mais recente, que está na terceira. Para tentar melhorar as vendas, a "maçã" parece planejar lançar duas variantes na quarta geração dos AirPods.

Próximos AirPods chegarão com grandes mudanças

Apple irá criar novas linhas para os AirPods normais (earbuds) na quarta geração e mais. Fonte: Unsplash (Foto por Daniel Romero)
Apple irá criar novas linhas para os AirPods normais (earbuds) na quarta geração e mais. Fonte: Unsplash (Foto por Daniel Romero)

Segundo Mark, a Apple pretende lançar em 2024 duas variantes da quarta geração dos AirPods. De acordo com o relatório do site Bloomberg, estes novos modelos ainda estarão abaixo dos AirPods Pro. Obviamente haverá diferenças entre estes dois modelos mais acessíveis, mas foi dito que ambos terão "um novo design que parece uma mistura dos AirPods de terceira geração e do modelo Pro".

O novo modelo dos AirPods "normais" que será um pouco mais caro, mas ainda abaixo do valor dos AirPods Pro, terá cancelamento de ruído ativo (ANC) e alto-falantes embutidos no estojo (case) de carregamento. Entretanto, Mark diz que nenhuma das variantes da quarta geração dos AirPods terá ear tips ("ponteiras", "borrachinhas") como os AirPods Pro tem.

Outra novidade que os novos AirPods "normais" de quarta geração irão trazer é a porta USB-C, que já foi implementada nos AirPods Pro. Mas os lançamentos da Apple não irão parar por aí, pois o site Bloomberg afirma que haverá uma nova versão dos AirPods Max com porta USB-C e novas cores, mas sem nenhuma mudança significativa.

Lançamento e disponibilidade

A quarta geração dos AirPods "Normais" (earbuds TWS) será lançada em 2024, mas não se sabe ainda a data exata. Além disso, teremos também o lançamento dos AirPods Max com USB-C no mesmo ano. Espera-se que a Apple lance em 2025 a nova geração dos AirPods Pro.