Os AirPods Pro (2ª geração) com case (estojo) de carregamento USB-C foram anunciados oficialmente pela Apple. Entretanto, embora a porta USB-C facilite para o usuário utilizar um único cabo para todos os seus dispositivos, o mais interessante foi a solução da "maçã" para a transmissão de áudio sem perdas com latência baixa. Confira a seguir todos os detalhes sobre este novo lançamento.

Novos AirPods Pro (2ª geração) com USB-C

Novos AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarregamento MagSafe (USB‑C). Fonte: Apple
Novos AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarregamento MagSafe (USB‑C). Fonte: Apple

De acordo com a Apple, ao utilizar os novos AirPods Pro (2ª geração) com o Apple Vision Pro, é possível obter a transmissão de áudio sem perdas com latência baixa. A empresa diz que obteve um fluxo com profundidade de 20 bits e uma taxa de amostragem (sample rate) de 48 KHz, além de uma comunicação consideravelmente mais rápida comparado ao que se tem normalmente ao conectar o fone TWS com um iPhone, por exemplo.

Além da porta USB-C, os novos AirPods Pro (2ª geração) utilizam como forma alternativa de carregamento a tecnologia MagSafe, que permite recarregar a bateria sem utilizar cabos. Os fones TWS possuem agora classificação IP54 contra poeira e respingos de água.

iOS 17 traz novos recursos aos AirPods Pro (2ª geração)

Com a chegada da atualização para o iOS 17, a Apple revelou os novos recursos que os AirPods Pro (2ª geração) irão ganhar. São eles:

  • Áudio Adaptativo: Combina o modo Transparência e o Cancelamento Ativo de Ruído, ajustando o controle de ruído com base no som do ambiente do usuário. Este recurso permitirá que os usuários fiquem atentos ao que está ao seu redor, enquanto ruídos indesejados - como as conversas em grupo no escritório, o som do aspirador de pó em casa ou os barulhos de uma cafeteria - são reduzidos.
  • Conscientização de conversa: quando um usuário começa a falar com alguém, o recurso "Conscientização de conversa" ajudará diminuindo o volume do som e destacando as vozes captadas pelo microfone que estão na frente do usuário, além de reduzir barulho a redor.
  • Volume personalizado: usando "machine learning" (aprendizado de máquina) para entender as condições ambientais e as escolhas de volume, o recurso "Volume personalizado" ajustará de forma automaticamente o volume com base nas preferências detectadas pela inteligência artificial ao longo do tempo.

Lançamento e disponibilidade

Os novos AirPods Pro (2ª geração) com case de carregamento MagSafe com USB-C serão vendidos por R$ 2.599,00 no site da loja online da Apple no Brasil. Porém, não foi informado a data de lançamento e disponibilidade dos fones de ouvido Bluetooth True Wireless.

Já vu nosso review do fone Nothing Ear (Stick)?

Vídeo incorporado do YouTube