Os novos Redmi Buds 5 foram anunciados hoje, durante o evento de lançamento do celular Redmi Note 13 e do tablet Redmi Pad SE. Dentre suas características, temos como destaque a duração de até 10h de reprodução contínua com uma única carga quando o ANC (cancelamento de ruído ativo) está desligado e suporte ao Bluetooth 5.3.

Redmi Buds 5 é tem ANC e bateria que dura 40 horas com a case

Novos fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Redmi Buds 5 são lançados. Fonte: Redmi
Novos fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Redmi Buds 5 são lançados. Fonte: Redmi

Os Redmi Buds 5 promete um cancelamento de ruído de até 46db com um range de 2 KHz. O usuário pode escolher entre três níveis de intensidade para o ANC, além do modo transparência. Para a realização de chamadas, é utilizado um sistema de cancelamento de ruído com IA (inteligência artificial) que trabalha em conjunto com dois microfones por lado.

O cancelamento de ruído do Redmi Buds 5 é capaz de suprimir até 46db. Fonte: Redmi
O cancelamento de ruído do Redmi Buds 5 é capaz de suprimir até 46db. Fonte: Redmi

Os drivers (alto-falantes) do Redmi Buds 5 são do tipo dinâmico (DD ou Dynamic Drivers) e possuem um diafragma de 12,4mm banhado com titânio. Entretanto, isso quer dizer que haverá uma excelente qualidade sonora e é necessário testá-lo para chegar a alguma conclusão sobre esse aspecto.

Em termos de bateria, ao ligar o ANC, o Redmi Buds 5 tem uma queda na duração para 8h, que ainda continua sendo um excelente número considerando o que é oferecido no mercado atualmente. Seu estojo de carregamento (case) é capaz de oferecer até 30h de reprodução contínua a mais, totalizando 40 horas.

Lançamento e disponibilidade

Os novos fones de ouvido in-ear Bluetooth TWS Redmi Buds 5 serão lançados na China no dia 26 de setembro de 2023 nas cores Taro Purple, Clear Snow White e Midnight Dark por cerca de US$ 27 (aproximadamente R$ 136 na conversão direta).