O Watch 2 Pro da Xiaomi será anunciado no dia 26 de setembro de 2026, segundo a publicação da própria empresa no "X" (ex-Twitter). A grande novidade deste novo smartwatch é a utilização do Wear OS do Google ao invés da MIUI, sistema operacional desenvolvido pela Xiaomi. Confira a seguir todos os detalhes sobre o wearable da fabricante chinesa de smartphones.

Xiaomi Watch 2 Pro virá com Wear OS 3

Novo Xiaomi Watch 2 Pro é revelado oficialmente. Fonte: mysmartprice
Novo Xiaomi Watch 2 Pro é revelado oficialmente. Fonte: mysmartprice

No mesmo evento de lançamento do Xiaomi Watch 2 Pro, será anunciado também a série de smartphones Xiaomi 13T. É valido lembrar que em 2019 o Xiaomi Mi Watch tecnicamente utilizava o Wear OS, mas era uma versão modificada e tinha o nome de MIUI, mudando totalmente a experiência do usuário ao utilizar o relógio inteligente.

Durante o Google I/O 2023, foi dito que smartwatches com Wear OS tiveram um aumento de 5 vezes desde 2021, ano em que foi lançado o Wear OS 3. Acredita-se que seja por este motivo que a Xiaomi decidiu apostar na utilização do sistema operacional do Google. Com isso, é provável que os relógios inteligentes chamem mais a atenção do consumidor do que os da concorrência.

Design e especificações do Xiaomi Watch 2 Pro

O design do Xiaomi Watch 2 Pro é composto por uma caixa de aço inox com uma coroa giratória. Além disso, na lateral temos um botão giratório e mais outros dois para pressionar. Sua tela é AMOLED e possui 1,43 polegadas.

Em termos de recursos, o novo smartwatch da Xiaomi é capaz de fornecer ECG, temperatura da pele e 150 modos de esporte. Segundo o site NotebookCheck, o relógio terá 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.

O Watch 2 Pro possui resistência à água de 5 ATM. Já em termos de bateria, há uma célula de íons lítio de 500 mAh.

Lançamento e disponibilidade

O smartwatch Xiaomi Watch 2 Pro será lançado no dia 26 de setembro de 2023, mas ainda não se sabe seu preço e quando estará disponível no Brasil.