A Mi Band 8 finalmente foi lançada pela Xiaomi e, devido a sua popularidade, houve muitas especulações, mas será que elas se tornaram realidade? Nas gerações anteriores, a smartband manteve seu bom custo-benefício, entregando grande conforto e diversas funcionalidades, dando continuidade à sua grande fama no mundo dos wearables. Confira abaixo se a oitava geração da Mi Band continua tão boa quanto suas antecessoras.

Design da pulseira da Mi Band 8 mudou, mas Xiaomi foi além

O design básico da nova smartband da Xiaomi não mudou e a Mi Band 8 traz aquele formato de capsula em seu corpo. Há uma tela AMOLED de 1,62 polegadas com uma tela sempre ativa. Porém, para este ano houve uma mudança na pulseira, que agora é dividida em duas partes com um sistema de conexão semelhante ao do Apple Watch.

Xiaomi lança oficialmente a Mi Band 8 no mercado chinês. Fonte: Xiaomi
Xiaomi lança oficialmente a Mi Band 8 no mercado chinês. Fonte: Xiaomi

Ao mudar a forma como a pulseira se prende à Mi Band, a Xiaomi demonstra que é possível utilizá-la como um pingente.

Mi Band 8 sendo utilizada como pingente por uma mulher. Fonte: Xiaomi
Mi Band 8 sendo utilizada como pingente por uma mulher. Fonte: Xiaomi

Além disso, a Mi Band 8 ganhou um novo acessório com clipe que permite ao usuário prender a smartband no tênis. A parte ruim é que as gerações anteriores do wearable não tem compatibilidade com esta novidade.

Mi Band 8 presa a um tênis com o acessório de clipe para a prática de exercícios. Fonte: Xiaomi
Mi Band 8 presa a um tênis com o acessório de clipe para a prática de exercícios. Fonte: Xiaomi

Recursos e funcionalidades

Em termos de funcionalidades e recursos, a Mi Band 8 se assemelha muito com a Mi Band 7. Há mais de 150 modos esportivos para se obter dados do treino. Além disso, a smartband continua com a capacidade de monitoramento contínuo da frequência cardíaca, monitoramento do oxigênio de sangue, medição do nível de estresse, da qualidade do sono, do número de passos e até mesmo uma análise detalhada do VO2 máximo.

Uma novidade para a nova versão da Mi Band 8 são as novas telas adicionadas pela Xiaomi, que funcionam como jogos.

Xiaomi Mi Band 8 ganha novas telas. Fonte: Xiaomi
Xiaomi Mi Band 8 ganha novas telas. Fonte: Xiaomi

A Mi Band 8 será vendida na China em duas versões, sendo uma com assistente de voz e NFC e outra normal. Entretanto, estes recursos geralmente são ignorados na versão internacional, então lembre-se disso quando for comprar a smartband. Caso você queira a função de GPS integrado, infelizmente ainda há somente o suporte ao GPS conectado (depende da conexão com o celular).

Lançamento e disponibilidade

A Xiaomi Mi Band 8 foi lançada na China por US$ 34 na versão normal e US$ 40 na versão com NFC. Como ainda não se sabe nada sobre a versão internacional e nem sobre a Mi Band 8 Pro, fique atento para mais novidades aqui no Oficina da Net.

Confira abaixo o anúncio oficial da Xiaomi Mi Band 8 na China.