A Mi Band 8 acaba de ganhar uma data de lançamento. A informação foi relatada pelo site AndroidAuthority, onde é dito que segundo o poster oficial no site chinês da Xiaomi, a nova smartband em forma de pílula será lançada junto com o smartphone Xiaomi 13 Ultra no dia 18 de abril. Dentre os detalhes para a nova versão do wearable, temos o formato de encaixe da pulseira, que agora é dividida em duas partes.

Após o lançamento na China, a Mi Band 8 já poderá ser encontrado em diversas lojas online para venda. Entretanto, caso você queira esperar pela "versão global" da smartband, terá de esperar por alguns dias a mais. Ainda não se sabe se a versão internacional finalmente vai ganhar NFC com suporte ao Google Pay ou não, mas há esperança de que isso ainda aconteça.

O que há de novo na Mi Band 8?

Data de lançamento da Mi Band 8 é anunciada oficialmente pela Xiaomi. Fonte: Xiaomi
Data de lançamento da Mi Band 8 é anunciada oficialmente pela Xiaomi. Fonte: Xiaomi

Como foi dito acima, a única mudança significativa que houve na nova Mi Band 8 foi em sua pulseira, que agora é dividida em duas partes que se conectam nas laterais da smartband. Fora isso, o formato da tela AMOLED continuará sendo oval e haverá suporte a monitoramento de oxigênio no sangue, alertas de SpO2 baixo, frequencia cardíaca, qualidade do sono e nível de estresse. Infelizmente o modelo mais básico não deve oferecer GPS integrado, necessitando de um smartphone para utilizar este recurso, mas a versão Pro da Mi Band 8 terá GPS integrado, assim como a Mi Band 7 Pro.

Lançamento e disponibilidade

A smartband Xiaomi Mi Band 8 será lançada no dia 18 de abril de 2023, junto com o smartphone Xiaomi 12 Ultra, conforme foi anunciado pela própria Xiaomi.