A Xiaomi Mi Band 8 acabou de ganhar imagens, ou seja, a smartband está prestes a ser lançada. A informação foi relatada pelo site GizmoChina, que notou um tweet do usuário "Simranpal Singh" que continha imagens da Mi Band 8 passando pelo processo de certificação na NRRA (National Radio Research Agency) da Coreia do Sul.

No tweet com imagens da Mi Band 8, é dito que houve uma leve alteração nos sensores, ganhou suporte ao Bluetooth 5.1 e, o que mais nos chamou a atenção, a mudança na forma como a pulseira se prende no dispositivo. A pulseira da Mi Band 8 não tem um corpo único como na Mi Band 7, ao invés disso, ela é dividida em duas partes e é removível.

Quais as mudanças que a Mi Band 8 tem comparado a Mi Band 7?

Smartband Xiaomi Mi Band 8 tem imagens reveladas. Fonte: Twitter (Simranpal Singh)
Smartband Xiaomi Mi Band 8 tem imagens reveladas. Fonte: Twitter (Simranpal Singh)

No geral, a aparência do corpo da Mi Band 8 continua a ser em formato de capsula. Porém, como falamos acima, há uma grande mudança no sistema de remoção da pulseira para troca. Agora a pulseira se parece com o que temos na Xiaomi Band 7 Pro.

Identificada com o código M2239B1, a Mi Band 8 contará com Bluetooth 5.1. Entretanto, é somente essa informação que temos sobre a configuração da smartband no momento. Porém, certamente essa geração deve ter alguns pontos superiores à Mi Band 7 e devido a esse fato, colocaremos abaixo as características principais deste modelo.

Aparência da smartband Xiaomi Mi Band 8. Fonte: Twitter
Aparência da smartband Xiaomi Mi Band 8. Fonte: Twitter (Simranpal Singh)

Sobre a Mi Band 7

A Mi Band 7 possui uma tela AMOLED de 1,62" com resolução de 192x490 pixels e um brulho de 500 nits. Há mais de 500 watch faces para escolher a maneira como quer que as informações sejam exibidas no display. Além disso, temos um sensor óptico capaz de medir a frequência cardíaca e nível de oxigenação no sangue, além de outras métricas.

A bateria da smartband mais recente da Xiaomi possui 180mAh e é capaz de durar até 15 dias com uma única carga. Assim como na geração anterior, o carregador é magnético e o carregamento da bateria leva 2h para chegar a 100%. O werable pesa apenas 13,5 gramas e possui 120 modos de treino.