Recebemos da HyperX os fones Cloud Buds, versão em bluetooth, que foi recentemente lançado aqui no Brasil pelo preço sugerido de R$ 369. Testei ele jogando pelo celular, ouvindo músicas pelo notebook e claro, praticando atividades físicas como pedalada e corrida.

Neste review você verá a ficha técnica, pontos fortes, pontos fracos, comparativo com concorrente e por fim faixas de preço que considero ser um bom negócio comprar o Cloud Buds da HyperX, que acabou de ser adquirida pela HP.

Ficha técnica HyperX Cloud Buds

O Cloud Buds é bluetooth, tem até 10 horas de bateria intermitentes. São dois drivers de 14mm que acompanham três tamanhos diferentes de borrachas, para adequar melhor ao seu ouvido.

Drivers de 14mm do HyperX Cloud Buds Wireless. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller
Drivers de 14mm do HyperX Cloud Buds Wireless. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Nicolas Muller

Na fita, existem dois blocos, vamos chamar assim, neles estão o botão de comandos e no outro nenhum botão.

HyperX Cloud Buds Wireless - slots de bateria e comandos. Foto: Oficina da Net
HyperX Cloud Buds Wireless - slots de bateria e comandos. Foto: Oficina da Net

Ele pesa 27,5g no total e para carregar, ele acompanha um cabo USB do tipo C. Aliás, o KIT tem o fone, o cabo e também uma bolsa para transportar o fone.

Ficha técnica completa

Fone de ouvido
Driver Dinâmico com imãs de neodímio
Tipo Tira para o pescoço
Resposta de frequência 20-20kHz
Impedância 65,2 Ω
Nível de pressão sonora 104±3 dB 1mW a 1kHz
T.H.D ≦2% a 200-3kHz
Peso 27,5g
Comprimento do cabo de carregamento USB-C para USB-A: 0,2m
Microfone no fio
Elemento Microfone condensador Electret
Padrão polar Omnidirecional
Resposta de frequência 100Hz-7,2kHz
Sensibilidade -16,5dBV (1V/Pa a 1kHz)
Duração da bateria
Bluetooth 10 horas
Bluetooth
Versão do Bluetooth 5.1
Alcance do wireless Até 10 metros / 33 pés
Codecs compatíveis aptX™, aptX™ HD, SBC
Perfis compatíveis A2DP, AVRCP, HFP, HSP

Pontos fortes

Vamos ver agora os pontos fortes do HyperX Cloud Buds, assim conseguiremos analisar se vale a pena investir os 369 reais para ter esse fone e jogar com ele.

Qualidade sonora

Começamos pela qualidade sonora. Ele conta com codecs aptX HD, se você for Android users, fique feliz, se tiver iPhone, bem, saiba que ele não tem suporte a codec AAC, o que significa que vai usar codecs padrão, mas vai funcionar.

Voltando ao assunto qualidade sonora, o Cloud Buds Wireless não é o cara dos graves. A sonoridade dele está mais voltada aos médios e agudos, o motivo de você não ouvir os graves como principal sonoridade é o fato dele não te isolar dos sons externos, assim os graves é o primeiro a "vazar" do fone.

Ele conta com dois drivers relativamente grandes, de 14mm, o que te proporciona som bem alto, geralmente escuto nos dispositivos com média de 75% do total, no Cloud Buds Wireless tive que reduzir a 50%.

A qualidade em chamadas é boa, tanto de voz como videochamadas, sem lag. O mesmo vale para os games, foi legal poder jogar com fone sem fio em tempo real.

Jogando com o Cloud Buds Wireless da HyperX
Jogando com o Cloud Buds Wireless da HyperX

Se eu gostei da qualidade, sim, bastante, pelo menos para usar em ambientes internos e para games.

Conforto

Testei por dias o Cloud Buds Wireless, no começo ao final do dia, usando em média 6 a 8 horas, eles me deixavam com leve dor nos ouvidos, por conta dessa borracha que acompanha, provavelmente por minhas orelhas serem pequenas. Ok, foi algo desagradável nos dois primeiros dias, porém passou.

HyperX Cloud Buds Wireless vestido
HyperX Cloud Buds Wireless vestido

As borrachas que me incomodaram no início, são as responsáveis por este fone ficar sempre preso a seus ouvidos, mesmo correndo ou descendo ladeira de estrada de terra com a bike. Para quem pretende usá-lo tanto em atividades como games, saiba que terá um in-ear capaz de suportar muito balanço sem mover dentro dos seus ouvidos mesmo suado.

A alça que segura o fone não chega a perturbar usando diariamente, mas sem dúvidas seria melhor ela não existir.

Bateria

Quer comprar um fone para durar 8 horas de trabalho intermitentes e ainda sobrar 20%, bem o Cloud Buds Wireless é ele. Usando na maioria das vezes com cerca de 50% do volume, eu passei das 10 horas de uso sem carregar o fone. Certamente é algo incrível para você que pretende usá-lo diariamente para trabalhar e jogar.

Pontos fracos

O fone de ouvido tem problemas? Vamos ver agora.

Sem redução de ruídos

O Cloud Buds Wireless não conta com redução de ruídos, nem vai software e nem o material dele te isolam de barulhos externos. Isso tem seus prós e contras. Prós, você escuta barulhos externos, quando há necessidade, por exemplo em exercícios externos, ruim, quando você precisa se isolar.

HyperX Cloud Buds Wireless na bike
HyperX Cloud Buds Wireless na bike

Em exercícios físicos externos, eu tive bastante dificuldade. Como dito anteriormente, ele não te isola e deixa entrar muito barulho de ar, quando for pedalar, por exemplo, vai ser barulho de vento demais. Ouvindo podcast enquanto pedalava tive que virar o rosto para o lado, a fim de evitar o ar bater nos ouvidos e poder escutar pontos que queria.

Veredicto

HyperX Cloud Buds Wireless
7.8
Prós
  • Qualidade sonora
  • Conforto
  • Bateria
Contras
  • Sem redução de ruídos

Meu veredicto para o Cloud Buds Wireless é que sem dúvidas a qualidade sonora dele é adequada ao preço, tem excelente bateria e pode ser o equipamento ideal para jogar em smartphones e videogames.

Para atividades físicas externas não aconselho, a falta de isolamento sonoro torna ele muito barulhento, principalmente em ciclismo.

Vai querer ele para trabalhar, show, funciona bem para este propósito.

Minha nota final é 7.8, bom equilíbrio entre custo e benefício.