Foi anunciado hoje pela Kingstgon a venda de sua divisão de produtos voltados para jogos, a HyperX, para a HP. O objetivo da HP com esta aquisição é impulsionar seus negócios de dispositivos pessoais, onde periféricos voltados para games são atraentes. A HyperX tem diversos periféricos voltados para jogadores como, por exemplo, headsets, teclados, mouses, mouse pads, microfones USB e acessórios para consoles.

O presidente e CEO da HP, Enrique Lores, diz:

"O HyperX é um líder em periféricos cuja tecnologia tem a confiança dos jogadores de todo o mundo e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à sua equipe excepcional para a família HP. Continuamos avançando em nossa liderança em Sistemas Pessoais, modernizando experiências de computação e expandindo para valiosas adjacências. Vemos oportunidades significativas no grande e crescente mercado de periféricos, e a adição do HyperX ao nosso portfólio irá gerar novas fontes de inovação e crescimento para nossos negócios."

O mercado de periféricos voltados para jogos domina

Não tem como negar que os jogos para PC continuam ao longo dos anos a ser uma das plataformas mais populares de games. Estima-se que o mercado global de periféricos cresça para US$12,2 bilhões em 2024, sendo que aqueles voltados para jogos dominam. O cofundador e CEO da Kingston, John Tu, diz:

"Os produtos HyperX são projetados para atender às demandas mais rigorosas de todos os jogadores - do casual ao mais hardcore - dando a eles uma vantagem competitiva e ajudando-os a permanecer no topo de seu jogo. Ambas as empresas prosperam porque nos concentramos em nossos funcionários e compartilhamos os mesmos valores e cultura fundamentais. David Sun (cofundador e COO) e eu vimos as possibilidades para os negócios da HyperX e seus funcionários e ambos percebemos que essa mudança traz um futuro melhor para o HyperX."

A negociação

De acordo com os termos do acordo, a HP pagará US$425 milhões, sendo este valor sujeito a capital de giro habitual e outros ajustes, pelos periféricos da HyperX. É importante salientar que a Kingston irá manter as DRAM, flash e SSDs para jogadores e entusiastas. A estimativa para a conclusão da compra é para o segundo trimestre de 2021.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!