Recentemente a Audeze lançou um novo fone in-ear planar magnético, porém com um formato completamente diferente do que a fabricante norte-americana estava lançando até o momento. Anteriormente a empresa chegou a lançar diversos modelos de fones intra-auriculares abertos (com grades em sua faceplate), porém muitos reclamavam de seu tamanho, encaixe e por não isolar o ruido externo como geralmente ocorre em fones que se inserem no canal audutivo. Pensando nisso, a companhia revelou um in-ear com design fechado (o mais comum de se ver) e consideravelmente menor do que os outros fones de mesma categoria. O Audeze Euclid possui uma house (corpo) feita em alumínio fresado e promete um desempenho sonoro tão bom quanto seus irmãos abertos (Exemplo: iSine LX, iSine 10, LCDi4).

Tecnologia implementada

O novo in-ear da Audeze conta com tecnologias patenteadas pela empresa como, por exemplo, as bobinas Uniforce e as guias de onda Fazor. De acordo com a companhia, elas ajudariam a tirar o máximo desempenho dos drivers planar magneticos de 18mm que o Euclid utiliza.

Estrutura interna do fone de ouvido in-ear Audeze Euclid. Fonte: Audeze
Estrutura interna do fone de ouvido in-ear Audeze Euclid. Fonte: Audeze

Segundo a Audeze, os in-ears Euclid foram "projetados para uma incrível eficiência de 105 dB/mW e um SPL máximo bem acima de 120 dB" e isso teoricamente daria a eles "a maior faixa dinâmica de qualquer fone intra-auricular em sua categoria de tamanho".

Estrutura

Em termos de design, o Audeze Euclid possui um corpo feito em alumínio e pesa 7,5g em cada um dos lados. Além disso, sua faceplate possui uma capada de fibra de carbono, dando o toque de luxo ao fone de ouvido. O in-ear utiliza-se da conexão MMCX e atualmente só há a opção de ouvi-lo com cabos, porém, a partir de março, a Audeze pretende oferecer cabos Bluetooth e cabos balanceados com conector 4,4mm.

Design do fone de ouvido in-ear Audeze Euclid. Fonte: Audeze
Design do fone de ouvido in-ear Audeze Euclid. Fonte: Audeze

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear Audeze Euclid já se encontra a venda no site oficial da Audeze por US$1299. Em sua caixa há eartips de espuma da Comply, eartips da Spinfit e eartips de silicone desenvolvidas pela própria Audeze. A empresa dá 3 anos de garantia para este intra-auricular.