A iFi Audio é uma empresa britânica fundada em 2012 que vem fazendo muito sucesso no meio audiofilo com seus DACs, amplificadores, DAC/amps, fontes e mais. No início deste mês de fevereiro a empresa lançou dois novos produtos para a linha de DACs e amps de mesa Zen. Trata-se da edição Signature do Zen DAC e do amplificador Zen Can.

A edição Signature da linha de produtos Zen da iFI chegou a ser fabricada inicialmente através de o site de compra coletiva nos EUA, porém o estoque esgotou. Agora a desenvolvedora britânica de equipamentos de áudio decidiu lançar uma versão regular destes produtos para todo o mundo. Ambos possuem uma colocação em azul escuro, porém não é somente esta a diferença entre a versão comum e a edição Signature.

Confira o tweet do perfil oficial da iFi Audio anunciando a chegada de seus novos produtos:

Sobre o Zen DAC Signature

iFi Zen DAC Signature. Fonte: iFi Audio
iFi Zen DAC Signature. Fonte: iFi Audio

O Zen DAC Signature chega com um circuito balanceado atualizado, com capacitores aprimorados e caminhos mais curtos e diretos para o sinal fluir de uma forma mais eficiente, com menos interferências. O DAC suporta PCM (até 32 bits / 384 kHz), DSD nativo (até DSD256), DXD e MQA. Além disso, em sua traseira temos uma conexão USB-B, uma RCA, além de uma saída balanceada de 4,4mm.

Sobre o Zen Can Signature 6XX

iFi Zen Can Signature 6XX. Fonte: iFi Audio
iFi Zen Can Signature 6XX. Fonte: iFi Audio

O amplificador Zen Can Signature traz, assim como a versão normal, uma grande variedade de conexões como RCA, 3,5mm (P2), 6,35mm (P10) e 4,4mm (saída balanceada). Seu projeto para a saída balanceada recebeu aprimoramentos, além de ter sido desenvolvido especificamente para um headphone vendido pela Drop (antiga Massdrop), o Sennheiser HD6XX (fone de ouvido baseado no Sennheiser HD650). Há um segundo modelo do Zen Signature está sendo desenvolvido para um posterior lançamento, onde será feito com ActivEQ para outro headphone (a iFi abriu uma votação para saber qual modelo deveria ser).

Disponibilidade e lançamento

Tanto o Zen DAC Signature quanto o Zen Can Signature 6XX já estão disponíveis para venda por £ 249 cada. Entretanto, caso a pessoa opte por comprar o conjunto, por £ 499, ela ganhará um cabo de 4,4mm (que custa £ 69 se comprado separadamente) para conectá-los através de suas conexões balanceadas. Por tempo limitado, tanto o DAC quanto o amp virão com uma fonte iFi Power X, que custa £ 99 se comprada separadamente.