Com quase 60 anos, a japonesa Audio Technica é uma produtora de equipamentos de áudio muito respeitada em seu país e no mundo. Além de produzir excelentes fones de ouvido de qualidade, a fabricante já produziu e ainda produz lindos fones com ear cups (conchas) feitas em madeira. O primeiro fone que teve suas conchas produzidas em madeira pela empresa nipônica foi o ATH-W10VTG, lançado em 1996, agora a companhia anunciou um novo modelo com ear cups esculpidas em madeira maple flamejante, o ATH-WP900.

A Audio Technica, no passado, já utilizou diversos tipos de madeiras para as ear cups de seus headphones como, por exemplo, ébano japonês listrado para o ATH-AWKT e Asada Zakura (rara madeira de cerejeira japonesa) para o ATH-AWAS. Agora, no ATH-WP900 foi escolhido o maple, madeira muito utilizada em guitarras e violinos.

Headphone ATH-WP900. Fonte: Mhog55
Headphone ATH-WP900. Fonte: Mhog55

O ATH-WP900 promete oferecer uma assinatura sonora que acompanha sua estética, oferecendo um som atraente também. O fone de ouvido utiliza cabos removíveis com conectores A2DC, que oferecem uma boa durabilidade. Em sua caixa, vem cabos de 3,5mm e 4,4mm (balanceado).

Lançamento e disponibilidade

Os novos headphones Audio Technica ATH-WP900 estarão disponíveis em março na Europa por 699 euros.

Sobre a Audio Technica

A Audio Technica é uma empresa japonesa focada em produtos de áudio, não somente fones de ouvido. Fundada em Tóquio por Hideo Matsushita em 1962, começou fabricando cápsulas fonocaptoras (phono cartridge) para leitores de vinil (vitrolas). Alguns anos depois, mais especificamente no ano de 1969, a companhia expandiu seu mercado, começam a exportar suas capsulas para diversos países no mundo e lançando seus primeiros leitores de fitas cassete (K7). Para saber mais sobre a história desta fabricante, acesse este artigo.

O que achou dos recém-anunciados fones de ouvido da japonesa Audio Technica? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!