Daqui há alguns dias, a Samsung deverá anunciar oficialmente seus novos fones de ouvido True Wireless (TWS) Galaxy Buds Pro. Porém, antes da chegada do evento da empresa, onde ela anunciaria também o smartphone Samsung Galaxy S21, surgiu um vídeo de unboxing do novo in-ear TWS da marca no canal Digital Slang no YouTube. Com isto, foram confirmadas as especificações do fone Bluetooth totalmente sem fio, além de exibir o aplicativo desenvolvido para ele e emitir uma breve opinião sobre o dispositivo.

De acordo com o YouTuber que realizou o unboxing dos Galaxy Buds Pro, os fones foram obtidos através de um vendedor no Facebook. De acordo com o site SamMobile, houve outras pessoas que também venderam os fones TWS da fabricante sul coreana. Não se sabe exatamente se os fones são verdadeiros, mas pelas imagens, parecem de fato legítimos e talvez a Samsung tenha feito isso de propósito (disponibilizado algumas unidades para certas pessoas).

Como foi dito acima, algumas informações que haviam sido disponibilizadas por leakers (pessoas que revelam dados sobre os produtos antes do anúncio oficial) foram confirmadas pelo canal Digital Slang no YouTube. A primeira especificação confirmada sobre os Galaxy Buds Pro foi a certificação IPX7, que diz que o fone possui resistência à poeira e água. Além disto, foi dito que o fone TWS também possui carregamento sem fio e cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling).

Segundo o canal Digital Slang, o modo de transparência dos Galaxy Buds Pro está entre os melhores que o youtuber ja pode ouvir. Porém, quando ele foi analisar a qualidade do cancelamento de ruido ativo, sua opinião não foi tão boa, dizendo que ficou aquém do que é oferecido pelos Airpods Pro, fones TWS desenvolvidos pela Apple.

Durante o vídeo, foram confirmados diversos detalhes sobre os novos fones in-ear True Wireless da Samsung, inclusive o formato de sua carcaça que foi revelado por renderizações anteriormente. Além disso, tambem foi confirmado o preço que havia sido mostrado através de uma imagem do usuário "WalkingCat" no Twitter.

Imagem revelada pelo usuário WalkingCat no Twitter. Fonte: Twitter
Imagem revelada pelo usuário "WalkingCat" no Twitter. Fonte: Twitter

Ao que parece, de acordo com as informações reveladas, os Galaxy Buds Pro podem reproduzir continuamente por 8h e sua case de carregamento adiciona mais 20h com a sua bateria. Esta especificação se assemelha aos Galaxy Buds Live.

Disponibilidade e lançamento

Os fones de ouvido in-ear True Wireless Samsung Galaxy Buds Pro deverão ser anunciados oficialmente durante o evento Unpacked da empresa, que ocorrerá no dia 14 de janeiro.