Sony descreve headset Pulse 3D e detalha sobre tecnologia Tempest 3D

Com a aproximação do lançamento de seu console de próxima geração, Sony revela diversos detalhes sobre seu videogame e acessórios.

Headset Sony Pulse 3D. Fonte: Sony
Headset Sony Pulse 3D. Fonte: Sony

Com o lançamento do PS5 próximo (19 de novembro), a Sony resolveu revelar nesta semana diversas informações sobre o seu console de próxima geração. Em meio as novidades, a diretora sênior de marketing de periféricos e licenciamento, Isabelle Tomatis, nos descreveu como funcionará a tecnologia Tempest 3D AudioTech e o headset desenvolvido pela Sony, o Pulse 3D.

Headset Sony Pulse 3D

O próximo headset sem fio projetado pela Sony para seu console será o Pulse 3D. De acordo com a japonesa, o headphone possui microfones duplos para realizar o cancelamento de ruido ativo (ANC ou active noise cancelling) e diversos controles de fácil acesso no corpo do fone de ouvido.

Tempest 3D AudioTech poderá ser utilizado através de qualquer fone de ouvido

Entretanto, embora este headset tenha sido feito para o PS5, a Sony afirma que ele não será a única forma dos jogadores experimentarem a sua tecnologia que proporciona um melhor posicionamento dos sons nos jogos. O áudio 3D proporcionado pela tecnologia Tempest 3D AudioTech poderá ser utilizado através de qualquer fone de ouvido com conexão USB (para ligar as entradas USB no console) e P2/3,5mm (para conectar ao controle DualSense). Não haverá a necessidade de o fone de ouvido utilizado possuir microfone, pois será possível utilizar o microfone embutido no controle DualSense.

De acordo com a Sony, a tecnologia Tempest 3D estará nestes jogos abaixo e em outros também.

  • Marvel’s Spider-Man: Miles Morales
  • Marvel’s Spider-Man Remastered
  • Astro’s Playroom
  • Gran Turismo 7
  • Returnal
  • Destruction AllStars
  • Demon’s Souls
  • Ratchet & Clank: Rift Apart
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Horizon Forbidden West
  • Resident Evil Village

Som surround virtual nos alto-falantes da TV

Segundo a Sony, a empresa irá disponibilizar uma tecnologia que trará um som surround virtual para os alto-falantes embutidos na TV. Entretanto, infelizmente a desenvolvedora do PS5 não poderá fornecer esta funcionalidade no lançamento de seu console de próxima geração. Não foi estipulado também uma data para entregar esta opção para os usuários do videogame.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

PS5 é desmontado ao vivo pela Sony
Games

PS5 é desmontado ao vivo pela Sony

Designer de hardware da Sony desmonta ao vivo o console Playstation 5. Confira todos os detalhes do videogame de próxima geração da japonesa!

Headset Sennheiser PC38X é lançado em parceria com a Drop (Massdrop)
Fones de Ouvido

Headset Sennheiser PC38X é lançado em parceria com a Drop (Massdrop)

Drop (Massdrop) anuncia headset PC38X em parceria com a Sennheiser. Conheça o sucessor do Sennheiser PC37X e o que ele tem a oferecer de novo!

PS5 tem coolers silenciosos mesmo após uso prolongado
Games

PS5 tem coolers silenciosos mesmo após uso prolongado

Console de próxima geração da Sony, PS5, é testado por imprensa japonesa e recebe elogios quanto ao seu silencioso sistema de refrigeração mesmo após horas de jogatinas.