Hoje pela manhã a Sony postou um vídeo no canal oficial da Playstation nos mostrando seu console de próxima geração, o PS5, por fora e por dentro em detalhes. Simplesmente o funcionário desmontou o Playstation 5 inteiramente, nos mostrando cada peça do hardware utilizado no videogame.

PS5 tem design exterior e hardware exibido em todos os detalhes

Yasuhiro Ootori, do departamento de design mecânico e design de hardware da Sony Interactive Entertainment, iniciou o vídeo nos mostrando o PS5 externamente, começando pelas suas dimensões (104mm de largura, 390mm de altura e 260mm de profundidade). Em seguida, o designer de produtos nos mostra as conexões na parte frontal (USB A e USB-C) e traseira (2 USB type A 3.1, 1 porta LAN, 1 HDMI e o conector de energia) do console. Em seguida, Yasuhiro nos mostra os locais das ranhuras para exaustão do calor gerado pelo Playstation 5.

Conexões na parte traseira do PS5. Fonte: Sony
Conexões na parte traseira do PS5. Fonte: Sony

Após a apresentação do PS5 na posição vertical, Yasuhiro nos mostra como retirar a base preta e colocá-la na lateral do console para que o videogame fique na posição horizontal. Logo após o procedimento, o funcionário da Sony nos mostra como abrir com as mãos (sem o uso de ferramentas) as tampas laterais do Playstation 5 para termos uma visão de toda a parte interna do videogame. O designer começa então a mostrar as entradas e saídas de ar internamente que trabalham em conjunto com um cooler de 120mm de diâmetro e 45mm de espessura.

Cooler do PS5. Fonte: Sony
Cooler do PS5. Fonte: Sony

O cooler mencionado acima possui duas saídas para o fluxo de ar, atravessando do lado esquerdo para o lado direito da parte interna do PS5. Logo ao seu lado, há o local onde os usuários poderão utilizar um SSD M.2 PCIe 4.0 para expandir a capacidade de armazenamento do console (os 825GB de memória flash estão soldados na placa mãe do Playstation 5).

Slot para o SSD M.2 PCIe 4.0. Fonte: Sony
Slot para o SSD M.2 PCIe 4.0. Fonte: Sony
SSD de 825GB do PS5. Fonte: Sony
SSD de 825GB do PS5. Fonte: Sony

Para o resfriamento, o Playstation 5 conta com um sistema de resfriamento por metal líquido que trabalha em conjunto com um enorme dissipador, onde há diversos blocos interligados por aletas de cobre. Somando isto ao resfriamento por ar, o PS5 parece confirmar os relatos de que mesmo após horas jogando, o console opera de forma silenciosa.

Sistema de resfriamento por metal líquido do PS5. Fonte: Sony
Sistema de resfriamento por metal líquido do PS5. Fonte: Sony
Dissipador do PS5. Fonte: Sony
Dissipador do PS5. Fonte: Sony

O que você achou de ver o PS5 externamente e internamente em detalhes? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!