Após décadas produzindo fones de ouvido dos tipos on-ear e circunaural com o clássico formato rústico, a Grado resolveu lançar um produto mais tecnológico com um acabamento mais atual, o in-ear True Wireless (TWS) GT220. Este ar tecnológico já vem de alguns anos, quando a empresa resolveu lançar uma versão Bluetooth de seus headphones, o GW100, que foi lançado em 2018 e elogiado por muitos.

Talvez você tenha pensado que a Grado faria assim como fez no GW100 e lançaria um fone com design aberto (com grades), mas no caso do GT220, a empresa optou pelo formato fechado, seguindo a linha da maioria dos fones TWS. Mas embora o design adotado não coincida com o restante das linhas de fones da companhia do Brooklyn, os desenvolvedores prometem que o intra-auricular irá entregar a "assinatura da casa".

Conectividade e ergonomia

Fone in-ear True Wireless (TWS) Grado GT220. Fonte: Grado
Fone in-ear True Wireless (TWS) Grado GT220. Fonte: Grado

Com um design ergonômico e leve (5g), o Grado GT220 chega com Bluetooth 5.0 o codecs de áudio Bluetooth SBC, AAC e aptX. Além disso, o TWS possui um microfone para chamadas e funções de toque para controlar a reprodução de músicas (controle de volume incluso) e ativar o assistente de voz Google Assistente.

Bateria

Fone in-ear True Wireless (TWS) Grado GT220. Fonte: Grado
Fone in-ear True Wireless (TWS) Grado GT220. Fonte: Grado

Em termos de bateria, o GT220 possui uma capacidade de reprodução contínua de até 6h, podendo ser estendida para mais 30 horas com a case de carregamento, permitindo recarregar o TWS mais 6 vezes. A case permite o carregamento através de cabo USB-C e sem fio (carregador sem fio não incluso).

Lançamento e disponibilidade

O fone de ouvido in-ear True Wireless (TWS) Grado GT220 já está disponível para pré-venda por US$259 e será lançado no dia 15 de outubro. Como você já deve ter notado, o fone se situa em meio a grandes concorrentes como Sennheiser Momentum True Wireless 2, Sony WF-1000XM3 e Airpods Pro, e todos eles possuem um sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling), ou seja, o novo fone da Grado terá que "tocar muito" para valer o que custa.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!