Há quase um ano atrás a Bose anunciou seus primeiros fones de ouvido voltados para utilização na cama, os Sleepbuds. Estes fones possuem o intuito de melhorar a qualidade de sono de seus usuários, além de ajudá-los a acordar de maneira mais confortável. Confiante de que este estilo de fones de ouvido realizarão o desejo de muitos de ter uma boa noite de sono, a empresa está lançando a segunda versão destes TWS, os Sleepbuds II.

Os Sleepbuds II possuem sua própria playlist de músicas desenvolvidas para mascarar qualquer tipo de ruído e ao mesmo tempo fazer com que o usuário se sinta relaxado e confortável. Ao topo são 35 faixas para selecionar. Além disto, os fones de ouvido possuem um design ultraleve e compacto, para que não incomodem durante a noite, mesmo pressionando-os no travesseiro.

O chefe da divisão de saúde da Bose, Steve Romine, diz:

"O Bose Sleepbuds II usa avanços em nossa tecnologia proprietária de mascaramento de ruído porque cobrir o som - não o cancelar - é melhor para dormir."

Fones de ouvido TWS Bose Sleepbuds II. Fonte: Bose
Fones de ouvido TWS Bose Sleepbuds II. Fonte: Bose

Segundo a Bose, a empresa realizou um estudo para testar se os Sleepbuds II realmente proporcionam um sono melhor para a maioria das pessoas que os experimentam. O app mobile Bose Sleep contém 14 faixas dedicadas a mascarar ruídos como passos, roncos e motoros em marcha lenta. Entretanto, existem mais 15 faixas "Naturescapes" que foram elaboradas para acalmar a mente e diminuir o estresse.

Uma das melhorias implementadas na segunda geração dos fones da Bose voltados para o sono é sua antena, que proporcionam uma conexão mais estável com o celular. Além disto, houve também um aprimoramento na bateria, que agora consegue reproduzir 10 horas de música de forma contínua. Sua case de carregamento é capaz de fornecer mais 30 horas de bateria para os fones.

Os TWS Bose Sleepbuds II permitem que o usuário selecione através do Bose Sleep até 10 faixas para serem reproduzidas durante a noite. Além disto, os fones de ouvido possuem certificação IPX4, que atesta sua resistência à água e suor.

Disponibilidade e lançamento

Os fones de ouvido TWS Bose Sleepbuds II serão lançados no dia 6 de outubro por US$248,95. A pré-venda já foi iniciada.