Enquanto ainda não se tem todos os recursos do Google Play Music no YouTube Music, a Google está buscando fazer com que a sua nova plataforma principal de streaming de músicas seja capaz de fazer mais coisas ainda do que o Google Play Music. Recentemente os desenvolvedores adicionaram uma nova funcionalidade ao app, trata-se da possibilidade de visualizar a playlist de músicas de artistas na plataforma, permitindo que os fãs possam ouvir as faixas favoritas que seus artistas costumam ouvir.

As playlists dos artistas do YouTube são possuem grande semelhança com as que estão no Spotify. Tanto os artistas quanto os gerentes das contas podem adicionar seleções de faixas. Uma das primeiras bandas a fazer isso foi o popular grupo de K-pop BTS. Ao acessar a página da banda, ou de um artista em específico dela, na plataforma de streaming e descer, é possível ver várias playlists que mostram as músicas favoritas de cada membro do grupo.

Caso você esteja interessado em ouvir as músicas favoritas do grupo de K-pop BTS ou tem interesse em testar a funcionalidade, basta acessar o perfil deles no navegador aqui ou abrir o app YouTube Music e procurar pelo nome da banda. Você pode baixar o app YouTube Play Music aqui.

YouTube Music no navegador agora permite reproduzir álbuns a partir da capa

A última atualização que a Google realizou antes da citada acima foi adicionar a função de reproduzir álbuns a partir da capa. Isso facilita, pois o número de passos necessários para se reproduzir uma música diminuir consideravelmente, já que não é mais necessário entrar na playlist ou álbum, onde é exibido a lista completa de músicas.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!