Hoje, durante um evento realizado simultaneamente na India e na China, a Realmente anunciou diversos produtos novos como seu smartwatch e sua TV. Mas a fabricante de smartphones não parou por aí e apresentou dois novos fones de ouvido Bluetooth True Wireless (TWS), os Buds Q e os Buds Air Neo. O interessante é que um deles é do tipo in-ear enquanto o outro é do tipo earbud.

O Realme Buds Q é um fone in-ear projetado pelo co-designer da Hermes, José Levy. Seu design parece ser pequeno, não saindo muito para fora da concha do ouvido, e confortável, possuindo um corpo arredondado na forma de um grão de feijão. Além disto, seu nozzle (bocal por onde sai o som) é angulado para acompanhar o canal auditivo do usuário.

Em termos de conectividade, o novo TWS in-ear da Realme possui Bluetooth 5.0. Entretanto, não se sabe ainda quais codecs ele suportará.

Já em termos de bateria, segundo a Realme, o Buds Q possuirá 20h totais de bateria (somando com a case) e 4 horas e meia de reprodução continua com a bateria dos fones. A case de carregamento suporta recarregamento sem fio, além de suportar quick charge de 30W via cabo.

Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Realme Buds Q. Fonte: GSMArena
Fone de ouvido in-ear Bluetooth TWS Realme Buds Q. Fonte: GSMArena

Indo para o Realme Buds Air Neo, temos um fone TWS do tipo earbud, ou seja, é a opção certa para aqueles que não suportam fones intra-auriculares. Porém, devido ao seu formato, ele não proporcionará um bom isolamento do ruído externo, sendo indicado para uso em ambientes mais calmos.

Apesar da semelhança com o formato dos Airpods da Apple, os novos earbuds TWS da Realme não possuem cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling) e carregamento sem fio através da case de carregamento. Sua bateria não dura muito também, em torno de 3h de reprodução continua e até 17 horas somado a bateria da case.

Em termos de conectividade, os Buds Air Neo possuem Bluetooth 5.0, mas não se sabe quais são os codecs que ele tem suporte. Já no quesito design, o earbud TWS vem em 3 cores: verde, vermelha e branca.

Fone de ouvido earbud Bluetooth TWS Realme Buds Air Neo. Fonte: GSMArena
Fone de ouvido earbud Bluetooth TWS Realme Buds Air Neo. Fonte: GSMArena

Disponibilidade e lançamento

Tanto o Realme Buds Q quanto o Buds Air Neo já estão disponíveis para venda, sendo que o primeiro está sendo vendido por aproximadamente US$18 e o segundo por US$38.