Recentemente a Xiaomi anunciou mais um fone de ouvido True Wireless (TWS), o Mi Air 2S. Trata-se de um fone do tipo earbud e deverá agradar aqueles que não se adaptaram aos fones in-ear (intra-auriculares). As vendas na China iniciarão nesta quinta-feira (9).

O Mi Air 2S, promete uma transmissão mais estável e com delay mais baixo através do envio e recebimento de sinais de forma independente. Isso significa que ao invés de receber o sinal por um lado do fone e retransmitir, ele irá receber e transmitir de forma simultânea os sinais nos lados direito e esquerdo. Além disto, o codec Bluetooth LHDC, utilizado pelo fone, recebeu uma otimização na decodificação para a MIUI (SO dos smartphones da Xiaomi).

Observação: A versão do Bluetooth utilizada é a 5.0.

O assistente virtual suportado pelo mais novo fone da Xiaomi é o XiaoAI, que provavelmente só deverá funcionar na China.

Xiaomi Mi Air 2S não tem ANC como os Airpods Pro

Infelizmente, o Xiaomi Mi Air 2S não possui cancelamento de ruído ativo (ANC ou active noise cancelling) como os Airpods pro. Entretanto, ao menos, de acordo com a desenvolvedora, há uma tecnologia para a atenuação de ruído durante as ligações, utilizando um microfone duplo.

Duração de bateria e carregamento sem fio

Case do fone TWS Xiaomi Air 2S carregando atravéz de conexão sem fio. Fonte: gizmochina
Case do fone TWS Xiaomi Air 2S carregando atravéz de conexão sem fio. Fonte: gizmochina

Partindo para a duração de bateria, o novo TWS da chinesa é capaz de durar 5h com reprodução continua e tem mais 19h de reprodução se somar com a bateria da case de carregamento. Além disto, há suporte para carregamento sem fio, caso a pessoa não queira carregar a case através do cabo.

Disponibilidade e preço

O TWS Xiaomi Mi Air 2S chega no dia 9 de abril por aproximadamente US$56 no mercado chinês e promete ser um excelente custo benefício para aqueles que desejam fugir dos fones do tipo in-ear. Não deixe de conferir os nossos artigos sobre fones TWS abaixo:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o novo fone da Xiaomi.