Na semana passada, houve a certificação do Bluetooth SIG do fone TWS Redmi Airdots 2, mostrando que estava para chegar um sucessor dos famosos Redmi Airdots. Entretanto, recentemente, a Redmi acabou anunciando outro modelo de fone True Wireless que se assemelha muito ao Redmi Airdots original, o Redmi Airdos S.

Ao analisar as imagens do recém-lançado TWS, percebe-se que o design não foi alterado em comparação com o modelo original. Nem mesmo a cor foi mudada. Porém, há novos recursos e aprimoramentos que este modelo nos traz.

Conexão do Redmi Airdots S foi melhorada com relação ao original

Uma das principais melhorias foi o aprimoramento na sincronização com os dispositivos Bluetooth. Agora, quando você conecta o Redmi Airdots S pela primeira vez, os dois lados estão realmente conectados, não existe mais conexão mestre-escravo (retransmissão de sinal do lado direito para o lado esquerdo). O usuário poderá utilizar qualquer um dos fones de ouvido no modo mono e ao encaixar o outro lado, o som automaticamente fica estéreo.

Ainda falando na conexão dos Redmi Airdots S, o fone TWS possui Bluetooth 5.0, além de ter dobrado o bitrate (dados transmitidos por segundo) em comparação com a última geração, segundo a Redmi. Isto nos leva a pensar que talvez este novo lançamento da empresa possua um codec de áudio Bluetooth melhor.

O novo fone TWS da Redmi também possui suporte para assistentes de voz virtuais como Google Assistant, Siri e XiaoAI. Para ativar o assistente, basta pressionar o botão do fone duas vezes. É possível também rejeitar chamadas realizando um logo aperto do botão do fone ou atender chamadas (ou pausar a música) com um toque rápido.

Imagem ilustrativa do fone TWS Redmi Airdots S. Fonte: Mi
Imagem ilustrativa do fone TWS Redmi Airdots S. Fonte: Mi

O Redmi Airdots S possui um driver dinâmico (DD ou Dynamic Driver) de 7,2mm e um DSP para redução de ruído durante as chamadas. Além disto, em termos de bateria, sua duração ainda é de apenas 4h mais 8h com a case de carregamento.

Disponibilidade e preço

O fone TWS Redmi Airdots S chega ao mercado chinês pelo valor de US$14 aproximadamente. O True Wireless já se encontra no site Mi, porém a venda ainda não está ativa.

O que achou do novo fone da Redmi? Será que esta é a segunda versão ou ainda o Redmi Airdots 2 será lançado? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!