Agora é oficial, aparentemente a edição que não estava pronta no lançamento oficial que aconteceu há algumas semanas atrás. O Redmi K30 Pro 5G foi lançado na China com duas versões, a padrão e uma outra versão, a "Zoom".

Esta última variante que oferece zoom híbrido de até 30X, agora está recebendo uma nova versão que traz 12GB de memória RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento UFS 3.1.

Essa variante chega ao mercado com preço sugerido de US$634 e se torna a variante mais potente da série Redmi K30 Pro. As vendas na China começam amanhã. Logo, em breve, as lojas on-line chinesas deverão começar a vender também os modelos da série Redmi K30.

Conjunto quádruplo de câmeras traseiras e câmera frontal pop-up
Conjunto quádruplo de câmeras traseiras e câmera frontal pop-up

É nítido que a nova série Redmi K30 Pro, tenta seguir o mesmo sucesso alcançado pela série K20 em 2019. O Redmi K30 Pro Zoom traz processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 865 com modem X55 para conectividade 5G, muita memória RAM e armazenamento, além de trazer tela FullHD+ SuperAMOLED de 6,67 polegadas livre de furos ou entalhes graças a sua câmera frontal de 12 megapixels que possui mecanismo pop-up.

O conjunto traseiro de câmeras traz câmera principal com sensor Sony IMX686 de 64 megapixels, outra câmera telefoto de 8 megapixels, uma terceira câmera grande angular de 13 megapixels e uma quarta câmera, responsável pela medição de profundidade de 2 megapixels. O sensor telefoto de 8 megapixels é o responsável por entregar zoom óptico de 3x e zoom híbrido de 30x.

O Redmi K30 Pro Zoom possui bateria de 4.700mAh com suporte para carregamento rápido de 33W. A promessa é que a bateria chegue a 100% com cerca de 1 hora de carregamento.

Vale lembrar que enquanto essa versão traz recursos de câmera diferenciados, a versão base da série Redmi K30 traz uma tela com taxa de atualização de 120Hz enquanto a tela presente no Redmi K30 Pro Zoom traz tela padrão, com taxa de atualização de 60Hz apenas, que segundo o GM da Redmi, Lu Weibing, foi uma medida necessária para não causar uma variação muito grande no preço final desta variante da série Redmi K30.