Neste final de ano muitas empresas anunciaram fones de ouvido sem fio Bluetooth True Wireless como, por exemplo, a LG (LG Tone + Free), a Microsoft (Surface Earbuds), a Amazon (Echo Buds), Apple (AirPods Pro), etc. Seguindo essa mesma tendência, a Realme anunciou recentemente que lançaria seus fones TWS neste mês. Entretanto não é somente ela que tem planos para lançar fones totalmente sem fio, a próxima a anunciar, ao que parece, é a OnePlus.

Segundo Max J., um informante confiável, em uma postagem na rede social Twitter, a OnePlus estaria desenvolvendo seus primeiros fones True Wireless. Ao que parece, há a chance de que o design dos novos fones Bluetooth da fabricante chinesa de celulares possua certa semelhança com os Airpods. Na imagem conceito compartilhada há as palavras ouvir, ligar, exercitar-se, aprender, e uma frase "ouça sem cabos no sem caminho".

Atualmente as informações são apenas especulações e há a chance de que não se torne realidade por agora. Mas creio que cedo ou tarde isso irá acontecer de qualquer forma, pois o setor de smartphones parece estar apostando na venda de fones True Wireless, oferecendo cada vez mais opções (claro que na grande parte das vezes é para fazer conjunto com o celular da própria fabricante). Entretanto, há aquelas empresas que não fabricam telefones, mas querem abocanhar parte desse mercado, e estão lançando também seus fones Bluetooth TWS como, por exemplo, a Sennheiser, a Bose, a Audio Technica, a Klipsch, a Hifiman, a FiiO, etc.

Fones de ouvido Bluetooth OnePlus Bullets Wireless 2, o último modelo lançado pela empresa até o momento. Fonte: SoundGuys
Fones de ouvido Bluetooth OnePlus Bullets Wireless 2, o último modelo lançado pela empresa até o momento. Fonte: SoundGuys

rumores de que a próxima geração de smartphones da OnePlus tenha três variantes, o OnePlus 8 Lite, o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro. Há grande possibilidade de que os novos fones de ouvido da empresa sejam lançados em conjunto com o próximo lançamento de celulares da marca.

Fonte: IndiaToday, @Samsung_News_ (Twitter)