Não é novidade que a Amazon possui produtos de fabricação (ou montagem) própria para vender em seu site, onde cada vez mais há um aumento na variedade que é oferecida. Desta vez a empresa anunciou seus fones de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless (TWS), seguindo a crescente onda de lançamento de intra-auriculares desse tipo. E claro, a companhia não poderia deixar de implementar o suporte ao seu assistente de voz, o Alexa.

O novo fone de ouvido da Amazon é chamado de Echo Buds, que possui cancelamento de ruído ativo (Active Noise Cancelling ou ANC) desenvolvido pela Bose. O cancelamento do ruído externo é feito através de 3 microfones, que podem ser usados também para atender a ligações telefônicas enquanto você realiza alguma atividade (saiba como o cancelamento de ruído funciona aqui).

Em termos de conexão, o novo fone TWS da Amazon possui Bluetooth 5.0, garantindo uma boa estabilidade na conexão e um baixo gasto de energia. Não foi informado pela empresa que tipo de codec de áudio Bluetooth é utilizado para realizar a conexão através do Profile A2DP, mas acredita-se que seja ao menos SBC, AAC e aptX (entenda mais sobre a tecnologia Bluetooth aqui).

Echo Buds. Fonte: Amazon
Echo Buds. Fonte: Amazon

É interessante ver a utilização de drivers de armadura balanceada (BAs) nos Echo Buds, algo raro de ser visto em fones desse gênero. A Amazon utiliza um dual driver de armadura balanceada da Knowles, uma tradicional fabricante de drivers que utilizam esta tecnologia, prometendo um bom desempenho em termos de qualidade de som (saiba mais sobre a tecnologia dos drivers dos fones de ouvido aqui).

Estrutura dos Echo Buds. Fonte: Amazon
Estrutura dos Echo Buds. Fonte: Amazon

Sua bateria tem uma duração de até 5h segundo a Amazon e com a utilização de sua case pode atingir até 20h de autonomia.

A empresa, embora já tenha uma assistente de voz de desenvolvimento próprio, implementou o suporte ao Google Assistente e a Siri em seu fone True Wireless.

Case do Echo Buds. Fonte: Amazon
Case do Echo Buds. Fonte: Amazon

Os Echo Buds serão lançados no dia 30 de outubro e serão vendidos pelo valor de US$129,99.

Fonte: GSMArena, Amazon