Site de fones de ouvido tem política de devolução com prazo de 365 dias!

Um entusiasta de fones de ouvido nos EUA, na cidade de Portland, localizada no estado de Oregon, teve uma ideia inusitada para proporcionar aos hobbystas uma real oportunidade para decidir qual headphone comprar. Confira abaixo a brilhante ideia!

Site de fones de ouvido tem política de devolução com prazo de 365 dias!

No Brasil, temos uma dificuldade tremenda em experimentar fones de ouvido e mais ainda em compará-los ou o pior, ter tempo para compará-los ou avaliar cada um como se deve. Pois um entusiasta de fones de ouvido nos EUA, na cidade de Portland, localizada no estado de Oregon, teve uma ideia inusitada para proporcionar aos hobbystas uma real oportunidade para decidir qual headphone comprar. Andrew Lissimore decidiu vender os produtos com uma política de devolução com um período de incríveis 365 dias! (isso mesmo que você leu).

Não, não é um sonho meu caro leitor. Você leu corretamente e é exatamente isso que está pensando. Quem adquirir um fone na loja online (e-commerce) Headphones.com terá 365 dias para devolvê-los caso não goste por algum motivo, podendo obter um reembolso integral dependendo das condições em que estiverem o produto.

Para efeito de comparação, sites como B&H Photo e Amazon por exemplo, oferecem 30 dias para a devolução de produtos caso o cliente esteja insatisfeito. É uma diferença absurda e você deve estar se perguntando "Por que uma pessoa arriscaria tanto fazer um negócio como esse? Não é arriscado?". Segundo Andrew, a taxa de devolução que ele está obtendo, não é maior que em testes que ele realizou com 30 dias.

Abaixo uma foto de Andrew Lissimore (esquerda) e Taron Lissimore (direita).

Andrew (esquerda) e Taron (direita)

A devolução dos produtos vendidos pela loja, que vão desde fones de ouvido até amplificadores e DACs, é feita da seguinte forma: para se obter um reembolso total, o produto e a embalagem devem estar em boas condições. Caso as condições estejam com algumas imperfeições, será cobrada uma taxa de retorno por isso. Os fones de ouvido devolvidos, não são revendidos pelo site Headphones.com, eles são negociados através de outros canais de venda.

O objetivo de Andrew é oferecer aos compradores a oportunidade de solucionar um problema comum a muitos: "o fone X é melhor que o fone Y?". Com a chance de poder experimentar vários fones por um longo tempo, ficará mais fácil para decidir qual realmente "ficará em casa".

Para se analisar o conforto de um fone de forma completa, leva-se tempo. Inicialmente a pessoa pode achar o headphone muito confortável, mas após o uso prolongado, pode se tornar uma tortura. Além disso, tem a possibilidade de diferentes percepções com relação ao conforto térmico (pelo menos nos países de clima temperado), onde no inverno você pode achar muito confortável a utilização do fone, mas no verão achar insuportável.

Isso vale também para a qualidade de som ou isolamento do ruído externo. Dependendo da música, o fone pode soar muito melhor do que em outras e ao mesmo tempo, pode-se sofrer ou não com o ruído externo que pode variar de um ambiente para outro. Ou seja, para analisar a sonoridade e conforto acústico de um fone como se deve, leva um certo tempo que nem sempre se tem no momento da compra (por mais que a loja ofereça a oportunidade de experimentar).

Outro ponto interessante é poder testar os fones de ouvido com os seus próprios equipamentos (amplificadores e DACs) com as suas próprias músicas no conforto do lar. Isso faz total diferença em muitos casos.

O que vocês acharam da atitude de Andrew Lissimore? Comentem abaixo!

Fonte: CNET

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Vem aí! Lançamentos da Netflix de 09 a 15 de maio de 2021
Lançamentos Netflix 2021

Vem aí! Lançamentos da Netflix de 09 a 15 de maio de 2021

Confira quais são os lançamentos desta semana na Netflix! Novos filmes, novas séries e muito mais! Fique por dentro de tudo e se programe para assistir assim que disponível!

Sennheiser vende seu negócio de fones de ouvido e soundbars à Sonova
Fones de Ouvido

Sennheiser vende seu negócio de fones de ouvido e soundbars à Sonova

Hoje foi anunciada a venda da divisão de produtos Consumer da Sennheiser, que engloba os fones de ouvido e soundbars da empresa. Confira os detalhes!

Pixel Buds A-Series são anunciados acidentalmente pela Google no Twitter
Fones de Ouvido

Pixel Buds A-Series são anunciados acidentalmente pela Google no Twitter

Sem querer a Google acabou revelando no Twitter seus novos fones de ouvido TWS, os Pixel Buds A-Series. Confira todos os detalhes!

Windows 10 finalmente está ganhando um codec melhor para os AirPods
Windows

Windows 10 finalmente está ganhando um codec melhor para os AirPods

Microsoft começa a implementar um codec de áudio Bluetooth que promete melhorar o desempenho dos fones de ouvido TWS Apple AirPods em computadores com Windows.

Apple atualiza o firmware do AirPods Pro e AirPods 2 para a versão 3E751
Fones de Ouvido

Apple atualiza o firmware do AirPods Pro e AirPods 2 para a versão 3E751

Foi disponibilizado pela Apple um novo firmware para os fones de ouvido TWS AirPods Pro e AirPods 2. Confira os detalhes!

AirPods terão redução na produção devido ao crescimento da concorrência
Fones de Ouvido

AirPods terão redução na produção devido ao crescimento da concorrência

Apple decidiu diminuir a produção de seus fones de ouvido TWS AirPods devido ao crescimento da concorrência além das expectativas. Entenda!