Atenção! Spoilers do 2º episódio de The Last of Us abaixo.

Com grande foco nos infectados, o segundo episódio da série de The Last of Us acabou de maneira impactante e surpreendente, mostrando uma cena inédita até mesmo para os jogadores que terminaram o game desenvolvido pela Naughty Dog.

Embora no jogo o destino de Tess seja o mesmo, a forma como ocorreu foi completamente original. Após ser mordida, a contrabandista decide ficar para trás em um último ato de redenção e heroísmo, protagonizando uma cena extremamente nojenta e assustadora.

Entenda a cena do beijo bizarro de The Last of Us

Enquanto no jogo Tess é morta pelos militares na FEDRA, na série a morte acontece de uma maneira muito diferente. Compreendendo que Ellie pode ser a chave para salvar a humanidade, Tess resolve servir como isca para permitir que a garota e Joel escapem de uma horda de infectados. Já mordida, sabendo que não duraria muito, Tess fica para trás com a intenção de se explodir junto com as criaturas. No entanto, antes da explosão, em uma cena inesperada e sinistra a personagem é "beijada" por um infectado. E falando em infectados, neste link você pode conferir um guia para saber tudo sobre cada um deles!

Após a cena polêmica do beijo, Craig Mazin, produtor da série ao lado de Neil Druckmann, revelou que a intenção era apresentar um lado diferente dos infectados. O que o fungo deseja é espalhar a infecção, e tudo pode ser diferente caso você não demonstre resistência.

Os infectados não precisam ficar violentos, a menos que você esteja lutando contra eles, para evitar que eles espalhem a infecção ainda mais. Isso é realizado dessa maneira linda, mas horrível, com Anna Torv (que interpreta Tess)

Atriz também falou sobre a cena

Em conteúdo compartilhado pela HBO, a atriz Anna Torv, que interpreta Tess, também comentou sobre a cena do beijo bizarro do segundo episódio. Torv imaginou o momento de uma maneira bem diferente da forma como acabou sendo executado.

Eu imaginei que a cena seria bem diferente da forma como foi. Pensei que seria mais devagar e que seria como um puxão magnético. Quando fomos fazê-la, não foi nada do que imaginei que seria.

Mostrando a jornada de Joel e Ellie pelos Estados Unidos, The Last of Us mostra um mundo pós-apocalíptico repleto de perigos terríveis. Confira este link para saber a data exata de cada episódio da série no HBO Max.