Além de contar com todos elementos que os fãs amavam em Game of Thrones, incluindo guerras, politicagem, excelentes diálogos e muito mais, House of the Dragon tem o trunfo de mergulhar ainda mais em um elemento importante: dragões. A série é ambientada no universo criado por George R. R. Martin apresenta mais dragões, com cada fera mostrando características únicas.

A presença de mais dragões, assim como o foco maior nas criaturas, é explicado devido ao fato da série ser ambientada em um período de Westeros no qual as grandes feras ainda dominavam os céus, diferente de Game of Thrones onde os dragões de Daenerys foram os primeiros após muitos anos. Mas afinal, qual é o maior dragão de House of the Dragon?

Qual é o maior dragão?
Qual é o maior dragão?

Os dragões de House of the Dragon

House of the Dragon nos entregou dragões desde o seu primeiro episódio, com uma das primeiras cenas da série sendo um belo voo de Rhaenyra com Syrax. Deixando evidente que as feras teriam grande participação, a série também não demorou muito para mostrar pela primeira vez o imponente Caraxes, dragão montado por Daemon Targaryen.

Nos episódios seguintes, o público teve a oportunidade ver ainda mais destas feras fantásticas: Vhagar, Seasmoke, Dreamfyre, Vermax e Meleys. Com cada dragão, obviamente, tendo seus próprios montadores.

Qual é o maior dragão de House of the Dragon?

Entre as feras grandiosas e imponentes que vimos na série, Vhagar se destaca como a maior de todas. A dragão - isso mesmo, A, pois é fêmea - é colossal, sendo a maior criatura que domina os céus de Westeros com diferença considerável se comparada aos outros dragões. Em uma das cenas do sexto episódio, é possível comparar o tamanho de Vaghar com o de Caraxes, o que deixa evidente a grandiosidade do dragão que esteve presente na Guerra da Conquista.

Vhagar é colossal
Arte mostra o quanto Vhagar é colossal

Vhagar viu a unificação de Westeros

Sendo a dragão mais velha viva em seu tempo, Vhagar já tinha uma montadora durante a Guerra da Conquista, quando Aegon, O Conquistador, unificou Westeros e tornou-se rei dos sete reinos. Com o passar do tempo, Vhagar se tornou quase tão grande quanto Balerion, o dragão montado pelo conquistador.

Na Conquista, Vhagar era montada por Visenya, irmã e esposa de Aegon, tendo papel muito importante nas batalhas que unificaram os sete reinos.