O HBO Max e o Discovery Plus irão se tornar um único aplicativo de streaming com a conclusão da fusão da WarnerMedia com a Discovery. A informação veio através do site Variety, onde é relatado que o Gunnar Wiedenfels, CFO da Discovery, confirmou a junção das empresas durante a Deutsche Bank 30th Annual Media, Internet, & Telecom Conference (Conferência Anual de Mídia, Internet e Telecomunicações) que ocorreu no início desta semana.

De acordo com Gunnar, antes da fusão dos aplicativos HBO Max e Discovery Plus, haverá algumas opções de agrupamento (Exemplo: como a Disney faz com o Disney Plus, Hulu e ESPN). Ao juntar ambas as plataformas, é incerto o resultado que teremos considerando o grande conteúdo que elas têm e a experiência dos usuários com os aplicativos.

Sobre a plataforma de streaming HBO Max

Desde seu lançamento, a plataforma HBO Max apresenta problemas sérios de funcionamento em seus aplicativos nas diferentes plataformas. Houve problemas com a exibição de legendas, congelamento de imagem e mensagens de erro surgindo do nada, onde era necessário reiniciar o app para que tudo voltasse ao normal.

Quem será o responsável pelo desenvolvimento do novo app após a fusão?

Ainda não se sabe qual das partes da nova empresa (fusão entre WarnerMedia e Discovery) irá se responsabilizar pelo desenvolvimento do novo aplicativo que unirá todo o conteúdo das plataformas de streaming.

Quanto irá custar a assinatura do conteúdo da HBO Max e Discovery Plus após a fusão?

Também não há informações sobre quanto será cobrado pela assinatura mensal do novo aplicativo após a fusão do conteúdo da HBO Max com o do Discovery Plus. Dependendo do valor final, pode acabar havendo um desestimulo por parte dos atuais assinantes para continuar com suas assinaturas.

Expectativas sobre a fusão entre o HBO Max e o Discovery Plus

Durante a Deutsche Bank 30th Annual Media, Internet, & Telecom Conference, Gunnar Wiedenfels, CFO da Discovery, diz:

"A combinação não poderia fazer mais sentido do que o que estamos fazendo aqui. Temos o HBO Max, com um posicionamento mais premium e masculino, e você tem o posicionamento feminino no lado do Discovery."

O que achou da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery unindo os apps de streaming HBO Max e Discovery Plus? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!