Uma minissérie dedicada ao Pinguin de Batman foi anunciada pela HBO Max. Chamada provisoriamente de "The Penguin", a série dramática é estrelada por Colin Farrel e expande o mundo de The Batman, filme criado pelo cineasta Matt Reeves.

A nova série da HBO baseada na franquia da DC Comics, Batman, com foco no personagem Pinguim contará com a produção executiva de Matt Reeves, Dylan Clark, Colin Farrell e Lauren LeFranc, como escritora e showrunner. A minissérie The Penguin será inspirada nos personagens criados por Bob Kane e Bill Finger e será produzida pela Reeves's 6th & Idaho Productions e Dylan Clark Productions em associação com a Warner Bros. Television.

Sucesso de Colin Farrell como Pinguim em "The Batman"

Matt Reeves comenta que Colin Farrel "explodiu fora da tela como o Pinguim em 'The Batman', e ter a oportunidade de explorar em profundidade a vida daquele personagem na HBO Max é uma emoção absoluta". Ele complementa dizendo que Dylan Clark e ele estão "muito felizes em trabalhar com Lauren na continuação da história de Oz enquanto ele se agarra violentamente ao poder em Gotham".

Ator Colin Farrell, responsável por interpretar o personagem Pinguim de Batman.
Ator Colin Farrell, responsável por interpretar o personagem Pinguim de Batman.

Colin Farrell diz:

"O mundo que Matt Reeves criou para 'The Batman' merece um olhar mais profundo por meio da visão de Oswald Cobblepot. Eu não poderia estar mais animado em continuar esta exploração de Oz à medida que ele se torna O Pinguim. Será bom tê-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos."

A diretora de conteúdo original da HBO Max, Sarah Aubrey, diz:

"Estamos entusiasmados em trazer para o público um novo rosto deste icônico personagem DC que eles nunca viram antes. É incrível trabalhar com Matt, Dylan e Lauren na continuação desta história e ver Colin levar seu já excepcional desempenho em 'The Batman' para o próximo nível".