Desde que o serviço de streaming HBO Max chegou no Brasil, você deve ter percebido o quão rudimentar e cheio de falhas o seu aplicativo é. Felizmente a WarnerMedia admite isso e tem planos para mudar as coisas. Através do contato do site Vulture com um executivo anônimo da empresa, há um planejamento para que todos os aplicativos de smart TVs recebam uma grande atualização nos "próximos quatro ou cinco meses".

Embora haja planos para os aplicativos de smart TVs, como foi dito acima, de acordo com as informações, a WarnerMedia pretende disponibilizar a grande atualização do HBO Max primeiro para os apps dos consoles PlayStation e dispositivos Roku. Há planos também para que os usuários do Apple TV recebam este update até o final de 2021.

Houve reclamações de diversos erros no app da HBO Max como, por exemplo, controles de reprodução falhando, configurações sendo esquecidas, lentidão nas legendas e na própria interface da plataforma, entre outras. Por vezes o aplicativo chega até a exibir uma mensagem de erro travando-o completamente, sendo necessário reiniciá-lo.

A WarnerMedia supostamente planeja trazer ao aplicativo HBO Max bases mais modernas. De acordo com o executivo, o app não irá parecer muito diferente no início, porém a mudança deverá permitir uma atualização de interface mais "sofisticada", além recursos atualizados e novos.

O futuro do streaming da HBO Max

É importante que esta atualização do app da HBO Max ocorra o mais rápido possível, pois atualmente há muita concorrência no mercado de streaming de filmes e séries, sendo que todas as outras plataformas possuem um aplicativo funcional sem problemas graves. Caso os bugs persistam por mais tempo, a WarnerMedia corre o risco de seus clientes perderem o interesse por sua plataforma devido aos incontáveis erros que andam acontecendo.