A linha de PCs NUC da Intel foi comprada pela Asus. Caso você não conheça, os PCs Intel NUC possuem como foco ter o menor volume possível para um computador, tendo o tamanho de uma mão. Confira todos os detalhes sobre a incorporação dos Next Unit of Computing (NUC) da Intel à linha de produtos da Asus.

Asus adquire linha Intel NUC

Linha de PCs NUC da Intel é comprada pela Asus. Fonte: Asus North America
Linha de PCs NUC da Intel é comprada pela Asus. Fonte: Asus North America

O perfil oficial da Asus da América do Norte no "X" (@ASUSUSA) anunciou que a partir do dia 1º de setembro a linha de produtos NUC se tornou parte da linha de produtos da empresa. Confira abaixo a publicação na integra.

A partir de 1º de setembro, a NUC se torna um membro orgulhoso da linha de produtos ASUS, iniciando uma jornada emocionante pela frente. Aprofunde-se nas especificações dos produtos NUC no site oficial da ASUS .

Os PCs NUC da ASUStek são desenvolvidos pensando cenários diversos de uso, incluindo o de home office, o de jogos e até mesmo de computação de ponta, podendo ser utilizados em aplicações comerciais e profissionais. De acordo com a empresa, há planos para continuar a fornecer elementos de computação NUNC para aplicações comerciais personalizadas.

A compra da linha NUC da Intel pela Asus ocorreu após a fabricante de CPUs se afastar do segmento em julho de 2023. O acordo entre as empresas consiste na Asus fabricar os modelos NUC existentes e desenvolver novos, mas sempre deixando as "portas abertas" para outros fabricantes de PCs.

O que achou desta mudança? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!